Navegando por Assunto Aquisição da segunda língua

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 16 de 16
Data do documentoTítuloAutor(es)
2015Actividades lúdicas en el proceso de enseñanza/aprendizaje del español como lengua extranjera.Tedesco, Mariana Gravina; Travi, Vera Lúcia Silva
2009A complexificação do leitor/escritor surdo : implicações cognitivo-ontológicas.Bertó, Suzana de Fátima Fardin; Pellanda, Nize Maria Campos; Thoma, Adriana da Silva
2016A consciência fonológica do professor de língua inglesa como L2 em contexto brasileiro : os aspectos ditongais em foco.Rossa, Priscila; Ayres, Carlos Renê
2021Consciência morfológica e suas contribuições para a leitura e a compreensão de textos em língua adicional.Silva, Fabiana Soares da; Gabriel, Rosângela
2015El desarrollo de las capacidades de lenguaje por medio de un proyecto didáctico de género sobre narrativas de videojuegos en lengua española.Figueira, Igor Antonio; Prediger, Angélica
2009O emprego de estratégias de leitura em textos de inglês como LE.Brauer, Karin Claudia Nin; Flores, Onici Claro
2009Ensina-se a "ler" em inglês no Ensino Médio? : uma análise de materiais didáticos e da prática docente.Carvalho, Verlaine de; Scherer, Lilian Cristine
2019Ensino/aprendizagem do inglês como língua estrangeira à luz das ciências cognitivas : uma proposta de intervenção pedagógica.Bassani, Gustavo Rech; Gabriel, Rosângela
2008Estratégias de compreensão leitora em português brasileiro e em inglês como segunda língua : um estudo comparativo sobre transferência lingüística no âmbito da metacognição.Bencke, Diane Blank; Gabriel, Rosângela
2016Impactos do bilinguismo na pré-escola.Pohl, Ana Paula; Santorum, Karen
2013O inglês instrumental no ensino técnico profissionalizante.Pacheco, Letícia Priscila; Gabriel, Rosângela
2015Os jogos digitais como ferramenta para o aprendizado de língua inglesa.Helfer, Fidel; Santorum, Karen
2015Leitura, identidade e crenças no aprendizado de língua inglesa : um estudo comparativo entre estudantes brasileiros e portugueses.Borsatti, Débora Ache; Flôres, Onici
2013Línguas na EAD : construção coletiva.Fontana, Marcus Vinícius Liessem, Org.; Fialho, Vanessa Ribas, Org.; Trevisan, Amarildo Luiz, Org.
2022A prática reading e listening na aquisição léxico-semântica e na proficiência em inglês como língua adicional.Jacóbsen, Rafael Tatsch; Gabriel, Rosângela
2022Os processos cognitivos na leitura em língua inglesa para fins acadêmicos : o papel da tradução automática como suporte para a aquisição lexical e a compreensão leitora.Borsatti, Débora Ache; Gabriel, Rosângela; Perfetti, Charles