Skip navigation
Biblioteca
|
Catálogo Online
|
Renovação
|
Bases de Dados
|
Virtual Unisc
|
Fale Conosco
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Instruções
Sobre o RI
Instrução aos autores
Regulamento
Pedido de exclusão
Estatísticas
FAQ
Entrar em:
Meu espaço
Repositório UNISC
Navegando por Assunto Cognição
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 19 de 19
Data do documento
Título
Autor(es)
2012
Uma abordagem complexa do processo ensino-aprendizagem dos alunos de medicina no ambulatório de reumatologia da UNISC.
Pochmann, Eduardo Luís
;
Pellanda, Nize
2021
Aprendizagem da leitura por adultos e alterações decorrentes na linguagem e na cognição.
Carvalho, Kadine Saraiva de
;
Gabriel, Rosângela
;
Frozza, Rejane
2017
Aquisição léxico-semântica em L2 por meio da leitura em inglês.
Jacóbsen, Rafael Tatsch
;
Gabriel, Rosângela
2008
Armadilhas cognitivas : a construção de memórias verdadeiras e falsas durante a leitura.
Eisenkraemer, Raquel Eloísa
;
Gabriel, Rosângela
2021
Compreendendo o processo de autoconhecimento e cognição a partir de emoções emergentes nas autonarrativas de estudantes da EJA.
Klein, Lisandra Márcia
;
Gustsack, Felipe
2019
Ensino/aprendizagem do inglês como língua estrangeira à luz das ciências cognitivas : uma proposta de intervenção pedagógica.
Bassani, Gustavo Rech
;
Gabriel, Rosângela
2018
Uma escuta sensível das demandas de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista na perspectiva da ontoepistemogênese.
Hentges, Vanice
;
Pellanda, Nize
2008
Estratégias de compreensão leitora em português brasileiro e em inglês como segunda língua : um estudo comparativo sobre transferência lingüística no âmbito da metacognição.
Bencke, Diane Blank
;
Gabriel, Rosângela
2014
O impacto dos indicadores da leitura no Brasil na formação de leitores no Vale do Rio Pardo.
Hirsch, Katiele Naiara
;
Gabriel, Rosângela
2018
Internetês e escrita padrão em sala de aula.
Severo, Cristina Machado
;
Gabriel, Rosângela
2016
Jogando e aprendendo : os videogames como forma de viver/conhecer.
Limberger, Letícia Staub
;
Pellanda, Nize
2010
Leitura de clássicos no ensino médio : possibilidades de cognição.
Heller, Sabrine Elma
;
Gai, Eunice Piazza
;
Ramos, Flávia Brocchett
2011
Letramento digital : percurso autopoiético para a alfabetização na complexidade.
Cavichioli, Rossana Braga Pires
;
Pellanda, Nize
2009
Narrativas visuais : múltiplos olhares, leituras plurais.
Cruz, Nelma Pimenta
;
Pellanda, Nize
2008
Navegando no jornal em sala de aula : leitura e autopoiese.
Rosa, Patricia Vargas da
;
Pellanda, Nize
2012
Um olhar complexo : a informática potencializadora da aprendizagem.
Sehn, Paulo Gustavo
;
Pellanda, Nize
;
Pons, Mônica Elisa Dias
2022
Os processos cognitivos na leitura em língua inglesa para fins acadêmicos : o papel da tradução automática como suporte para a aquisição lexical e a compreensão leitora.
Borsatti, Débora Ache
;
Gabriel, Rosângela
;
Perfetti, Charles
2023
Programas de intervenção motora em escolares : efeito agudo do exercício físico sobre o desempenho cognitivo.
Moraes, Marcos
;
Campos, Deivis de
;
Brand, Caroline
2007
A temática da violência no texto dramático Roberto Zucco, de Bernard-Marie Koltès e a produção de sentido.
Ruiz, Rodrigo Martins
;
Gai, Eunice Piazza