Navegando por Assunto Língua inglesa - Estudo e ensino
Mostrando resultados 1 a 11 de 11
Data do documento | Título | Autor(es) |
2009 | O emprego de estratégias de leitura em textos de inglês como LE. | Brauer, Karin Claudia Nin; Flores, Onici Claro |
2009 | Ensina-se a "ler" em inglês no Ensino Médio? : uma análise de materiais didáticos e da prática docente. | Carvalho, Verlaine de; Scherer, Lilian Cristine |
2012 | Ensino e produção de material de inglês instrumental para a área de tecnologia ambiental com base na linguística de corpus : uma interface com a linguística cognitiva. | Duarte, Vitor Ricardo; Flôres, Onici; Sardinha, Tony Berber |
2019 | Ensino/aprendizagem do inglês como língua estrangeira à luz das ciências cognitivas : uma proposta de intervenção pedagógica. | Bassani, Gustavo Rech; Gabriel, Rosângela |
2018 | Hibridismo cultural : a influência da língua inglesa na região de Santa Cruz do Sul - RS - Brasil. | Pacheco, Raquel Lazzari; Felippi, Ângela |
2013 | O inglês instrumental no ensino técnico profissionalizante. | Pacheco, Letícia Priscila; Gabriel, Rosângela |
2015 | Os jogos digitais como ferramenta para o aprendizado de língua inglesa. | Helfer, Fidel; Santorum, Karen |
2015 | Leitura, identidade e crenças no aprendizado de língua inglesa : um estudo comparativo entre estudantes brasileiros e portugueses. | Borsatti, Débora Ache; Flôres, Onici |
2022 | A prática reading e listening na aquisição léxico-semântica e na proficiência em inglês como língua adicional. | Jacóbsen, Rafael Tatsch; Gabriel, Rosângela |
2022 | Os processos cognitivos na leitura em língua inglesa para fins acadêmicos : o papel da tradução automática como suporte para a aquisição lexical e a compreensão leitora. | Borsatti, Débora Ache; Gabriel, Rosângela; Perfetti, Charles |
2015 | O uso da WQ como estratégia metodológica no ensino de inglês como segunda língua. | Santos, Tanier Botelho dos; Gabriel, Rosângela; Cumpri, Marcos Luiz |