Skip navigation
Biblioteca
|
Catálogo Online
|
Renovação
|
Bases de Dados
|
Virtual Unisc
|
Fale Conosco
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Todos os autores
Título
Assunto
Instruções
Sobre o RI
Instrução aos autores
Regulamento
Pedido de exclusão
Estatísticas
FAQ
Entrar em:
Meu espaço
Repositório UNISC
Navegando por Assunto Leitura
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 32
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
2023
A ação de ler literatura na educação infantil : experiência de compreender-se professora-leitora-mediadora.
Bruniczak, Aline Kerber
;
Fronckowiak, Ângela
2024
Ampliação de vocabulário no ensino fundamental : experiências de interação entre estudantes e comunidade.
Monteiro Neto, Walter Duarte
;
Gustsack, Felipe
2019
Analfabetismo funcional entre vestibulandos dos cursos de graduação em letras, história e jornalismo.
Winck, Francieli
;
Flôres, Onici
2021
Aprendizagem da leitura por adultos e alterações decorrentes na linguagem e na cognição.
Carvalho, Kadine Saraiva de
;
Gabriel, Rosângela
;
Frozza, Rejane
2011
Aquisição lexical através da leitura.
Sousa, Lucilene Bender de
;
Gabriel, Rosângela
2017
Aquisição léxico-semântica em L2 por meio da leitura em inglês.
Jacóbsen, Rafael Tatsch
;
Gabriel, Rosângela
2008
Armadilhas cognitivas : a construção de memórias verdadeiras e falsas durante a leitura.
Eisenkraemer, Raquel Eloísa
;
Gabriel, Rosângela
2009
Concepções de leitura inerentes à Prova Brasil versus concepções de leitura de professores do ensino fundamental.
Juchum, Maristela
;
Gabriel, Rosângela
2019
Corpos leitores na escola : infâncias que vibram palavras.
Trindade, Talula Montiel Severo
;
Richter, Sandra Regina Simonis
2011
A crônica, o leitor e a produção de subjetividade na sociedade contemporânea.
Vieira, Luciane
;
Gai, Eunice Piazza
;
Pellanda, Nize
2021
Educação e literatura : experiências poéticas de ler e escutar narrativas literárias.
Vale, Maria Auridéia Moraes do
;
Richter, Sandra Regina Simonis
2024
Experiências de leitura literária no segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Cristo Rei do município de Passa Sete - RS.
Silva, Catiana Ferraz da
;
Lindemann, Cristiane
;
Gustsack, Felipe
2017
Fenômeno da leitura e dimensão educativa das histórias em quadrinhos.
Menezes, Débora Paz
;
Richter, Sandra Regina Simonis
2017
O impacto do domínio da leitura no desempenho dos estudantes nos anos finais do ensino fundamental em língua portuguesa e em outras disciplinas.
Fregapani, Letícia da Rosa
;
Lebler, Cristiane Dall' Cortivo
;
UNISC
2017
Inferências : caminhos para a compreensão leitora no final do ciclo de alfabetização.
Canton, Juliana
;
Flôres, Onici
2016
A interpretação de textos literários como inspiração para novos processos de escrita.
Cruz, Leda Ligia Alves da
;
Gai, Eunice Piazza
2021
"Janela sobre a palavra" : a leitura subjetiva na formação de professores de letras.
Haetinger, Rosiene Almeida Souza
;
Cardoso, Rosane Maria
;
Bombini, Gustavo Horacio
2010
Leitura : entre a teoria e a experiência.
Cechet, Claudete
;
Gai, Eunice Piazza
2007
A leitura de narrativas infantis verbo-visuais : interação do leitor com a palavra e a visualidade por meio da mediação.
Nunes, Marília Forgearini
;
Ramos, Flávia Brocchetto
2015
Leitura, identidade e crenças no aprendizado de língua inglesa : um estudo comparativo entre estudantes brasileiros e portugueses.
Borsatti, Débora Ache
;
Flôres, Onici