Navegando por Assunto Tecnologia educacional

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
Data do documentoTítuloAutor(es)
2015Análise da interação de crianças com um agente pedagógico afetivo em um jogo digital : contribuições a partir do dialogismo bakhtiniano.Konzen, Andréa Aparecida; Axt, Margarete; Bercht, Magda
2015A aprendizagem emergente do acoplamento dos jovens com as tecnologias digitais - TUMBLR.Iop, Maria Cristina Rigão; Pellanda, Nize
2015Educação a distância e desenvolvimento rural : uma análise a partir do curso técnico a distância em agricultura nos polos de Canguçu e de São Lourenço do Sul (RS).Loebler, Lilianna Bolsson; Kist, Rosane Bernardete Brocher; Cadoná, Marco André
2010Educação informática : o virtual e a imaginação no encantamento das crianças.Scherer, Adriane Schlottfeldt Flores; Gustsack, Felipe
2015Educação, tecnologias e narrativas pibidianas : a incorporação das TIC nas experiências de professores em formação.Lanzarini, Joice Nunes; Gustsack, Felipe
2020Entre ser, ter e sonhar : ensaiando concepções de escola e educação com tecnologias móveis.Dexheimer, Elenice Geraldo; Gustsack, Felipe
2021#EntreNÓSnaRede : ontoepistemogênese de educadores(as) na interação com tecnologias digitais.Chagas, Maria de Fátima de Lima das; Oliveira, Cláudio José de; Oliveira, Lia Raquel Moreira; Mendes Neto, Francisco Milton
2016A exibição de filmes na sala de aula : um reencantamento para a educação.Pereira, Adriana Aires; Pellanda, Nize
2011Letramento digital : percurso autopoiético para a alfabetização na complexidade.Cavichioli, Rossana Braga Pires; Pellanda, Nize
2021Narrativas de um grupo de professores no processo de atuação com as tecnologias digitais de informação e comunicação na cidade de Chapadinha - MA.Soares, Márcio André Magalhães; Oliveira, Cláudio José de
2012Um olhar complexo : a informática potencializadora da aprendizagem.Sehn, Paulo Gustavo; Pellanda, Nize; Pons, Mônica Elisa Dias
2022Priorização através de um survey, dos fatores críticos de sucesso no e-learnig : um estudo brasileiro.Lopes, Gilnei Alberto; Furtado, João Carlos; Baierle, Ismael Cristofer
2022Os processos cognitivos na leitura em língua inglesa para fins acadêmicos : o papel da tradução automática como suporte para a aquisição lexical e a compreensão leitora.Borsatti, Débora Ache; Gabriel, Rosângela; Perfetti, Charles
2012O sujeito-professor e as tecnologias na contemporaneidade.Brendler, Giovana Giacomini; Silva, Mozart Linhares da
2010As tecnologias de informação e comunicação e a aprendizagem de educadores no devir da complexidade.Nunes, Claudia Eliza de Campos; Gustsack, Felipe; Pellanda, Nize
2020Tecnologias e ensino de línguas : uma década de pesquisa em linguística aplicada.Leffa, Vilson J., (Org.); Fialho, Vanessa Ribas, (Org.); Beviláqua, André Firpo, (Org.); Costa, Alan Ricardo, (Org.)
2017Trabalho docente com tecnologias digitais no ensino médio técnico integrado à educação básica no Proeja.Santos, Alecson Milton Almeida dos; Viegas, Moacir Fernando
2012Transformações cognitivo-afetivas nos ambientes virtuais de aprendizagem através de leituras e autonarrativas.Quinhones, Daniele Vieira Bauermann; Pellanda, Nize; Pons, Mônica Elisa Dias
2022O uso do eletroencefalograma para análise da atenção no contexto de atividades de ensino e aprendizagem em meio digital e analógico.Rosa, Rodrigo Vargas da; Tedesco, Leonel Pablo Carvalho; Frozza, Rejane
2013Virtualidade e narrativas : o ambiente digital como complexificador da autoconstituição/cognição.Araújo, Beatriz Rocha; Pellanda, Nize; Pons, Mônica Elisa Dias