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dc.contributor.authorSantos, Vanessa Silva-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleJogos digitais e subjetividade.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorBedin, Simone Caldas-
dc.degree.departmentCurso de Psicologiapt_BR
dc.description.abstractThis study to understand the subjectity of the digital games. For its realization was used the bibliografy research method and the game The Legend of Zelda in order to ilustrate the proposed concepts.Initially is shown the game and it´s players.The secon chapter, describe the game The Legend of Zelda, the creation of the Zelda´s world, dynamic and narrative.The third chapter, describe the game The Legend of Zeld, is snow the production of the contemporary subjectivity on digital games , tales, legend, miths and of interlocution with the game and psychoanalyses, the fiction and the time on the Zelda´s narrative. To finish this proposal, is done the analise of the contemporary subjectivity and it´s relation whit the digital games.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherJogos por computadorpt_BR
dc.subject.otherSubjetividadept_BR
dc.subject.otherPsicanálisept_BR
dc.subject.otherLegend of Zelda (Game)pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1027-
dc.date.accessioned2016-03-24T11:46:31Z-
dc.date.available2016-03-24T11:46:31Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo o entendimento dos jogos digitais e subjetividade. Para sua realização foi utilizado o método de pesquisa bibliográfico e o jogo The Legend Of Zelda para ilustrar os conceitos pesquisados. Incialmente é apresentado o jogo e seus jogadores, seus aspectos históricos, categorias e a relação entre jogo e psicanálise. O segundo capítulo descreve o jogo The Legend of Zelda, a criação do mundo de Zelda, a dinâmica do jogo e sua narrativa. O terceiro capítulo apresenta os jogos digitais e a produção da subjetividade contemporânea, os contos, lendas, mitos e sua interlocução com jogo, psicanálise, a ficção e o tempo na narrativa de Zelda. Para finalizar essa proposta, é feita a análise da subjetividade contemporânea e sua relação com os jogos digitais através do conceito de pulsão.pt_BR
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