Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1048
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Tainá Andressa Cezar-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO fortalecimento da socialização em crianças e adolescentes do meio rural : uma experiência de estágio nos grupos de convívio de Pinhal Santo Antônio/Sinimbu.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorSilva, Guiomar Maria da-
dc.degree.departmentCurso de Serviço Socialpt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to check up on the social work internship at the Centro de Referência em Assistência Social (Social Assistance Reference Center) of Sinimbu, especially about the intervention project exercised concomitantly with Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos (Service of Coexistence and Strengthening Linkages). The collective approaches conducted in the scope had as target user, children and teenagers in social isolation, and their living group participants. The action had place at Sinimbu interior, in the Pinhal Santo Antônio region, rural location with high occurrences of social vulnerability. This paper objective was to analyze the listed hypothesis, which deals how the social work intern may had contributed for its social gain at living groups and in the sense of belonging. The methodology used in this paper consists of a qualitative research, at where the documents analyzed were written while our internship period, as social work intern. During the analyzes, we seek to demonstrate that the assumptions were correct. The discoveries made with this work concerns our reflections that happens while in the internship period as in the construction of the analysis of hypotheses.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherIsolamento socialpt_BR
dc.subject.otherSocializaçãopt_BR
dc.subject.otherConvivênciapt_BR
dc.subject.otherServiço social com adolescentespt_BR
dc.subject.otherServiço social com criançaspt_BR
dc.subject.otherProgramas de estágiopt_BR
dc.subject.otherCrianças do campopt_BR
dc.subject.otherJuventude ruralpt_BR
dc.subject.otherServiço social ruralpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1048-
dc.date.accessioned2016-04-12T12:34:33Z-
dc.date.available2016-04-12T12:34:33Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso versa sobre a prática de estágio curricular da estagiária de Serviço Social no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS do município de Sinimbu, especialmente quanto ao projeto de intervenção exercido concomitantemente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As abordagens coletivas realizadas no âmbito do nosso projeto de intervenção tiveram como público usuário crianças e adolescentes em situação de isolamento social e os demais participantes do grupo de convívio. As ações aconteceram no interior de Sinimbu na região de Pinhal Santo Antônio, localidade rural e com grande índice de vulnerabilidade social. O foco deste trabalho foi analisar as hipóteses elencadas, que tratam sobre como a estagiária de Serviço Social pode ter contribuído para o fortalecimento da socialização nos grupos de convívio através do fortalecimento da sociabilidade, da formação de um grupo e do fortalecimento do sentimento de pertença. A metodologia utilizada nesse Trabalho de Conclusão é constituída por uma investigação qualitativa, onde foram analisados os documentos construídos durante nosso período de estágio curricular obrigatório enquanto estagiária de Serviço Social. No decorrer das análises, procuramos mostrar que as hipóteses levantadas são confirmadas. As descobertas que obtivemos com este trabalho dizem respeito as nossas reflexões que aconteceram tanto no período de estágio quanto na construção da análise das hipóteses.pt_BR
Aparece nas coleções:Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tainá Andressa Cezar Silva.pdf566.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons