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dc.contributor.authorSilva, Taissi Alessandra Cardoso da-
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleReflexos do eu : Ricardo Lísias e a publicização do sujeito autor na literatura brasileira contemporânea.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorDomingos, Ana Cláudia Munari-
dc.degree.departmentPrograma de Pós-Graduação em Letraspt_BR
dc.description.abstractThis study seeks to understand some relationships between autofiction literature and publicity of the subject author immersed in the media universe, from the analysis of novels by Ricardo Lísias and his comments on the internet. Starting from a bibliographical review which conceptualizes the circumscribed objects in this work, it is analyzed what kind of narrator appears in the literary production of young Brazilian writers, selected by the magazine Granta in 2012; and it is observed some of their actions on social networks to characterize the reference with their works and the presence of fiction. Then it is analyzed and contextualized the form of writing called autofiction, especially when it comes to similarities between instances of the narrator and the author, and between biographical traits and fiction. The study is deepened in media theories of contemporary communication in order to characterize the society which emerges from the corpus of this study. Finally, it is investigated the following literary works - O céu dos suicidas (2012), Divórcio (2013) and Delegado Tobias (2014) - and also the media narratives by Ricardo Lísias. Advertising strategies were found in them.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherLísias, Ricardo, $d 1975-. O céu dos suicidaspt_BR
dc.subject.otherLísias, Ricardo, $d 1975-. Divórciopt_BR
dc.subject.otherLísias, Ricardo, $d 1975-. Delegado Tobiaspt_BR
dc.subject.otherLísias, Ricardo, $d 1975- - Crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subject.otherFicção - História e críticapt_BR
dc.subject.otherNarrativa (Retórica)pt_BR
dc.subject.otherBiografia como forma literáriapt_BR
dc.subject.otherLiteratura brasileira - História e críticapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1086-
dc.date.accessioned2016-05-24T12:24:22Z-
dc.date.available2016-05-24T12:24:22Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca entender algumas relações entre a literatura de autoficção e a publicização do sujeito autor imerso no universo midiático, a partir da análise dos romances de Ricardo Lísias e seus comentários na internet. Partindo de uma revisão bibliográfica que conceitua os objetos circunscritos nesse trabalho, analisamos que espécie de narrador surge na produção literária de jovens escritores brasileiros selecionados pela Revista Granta em 2012 e observamos algumas de suas ações em redes sociais na direção de caracterizar a referência as suas obras e a presença da ficção. Em seguida, analisamos e contextualizamos a modalidade de escritura denominada autoficção, especialmente no que tange às aproximações entre as instâncias do narrador e do autor e entre biografemas e ficção, e aprofundamos o estudo das teorias midiáticas da comunicação contemporânea de modo a caracterizar a sociedade da qual emerge o corpus deste estudo. Por fim, investigamos as obras literárias - O céu dos suicidas (2012), Divórcio (2013) e Delegado Tobias (2014) - e as narrativas midiáticas de Ricardo Lísias e identificamos nelas estratégias da publicidade.pt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Letras – Mestrado e Doutorado

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