Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1117
Autor(es): Silva, Júlia Ipê da
Título: A comunicação interna do Banco do Estado do Rio Grande do Sul : um estudo sobre as estratégias e produtos aplicados.
Data do documento: 2015
Resumo: Esta pesquisa propõe uma discussão sobre a comunicação interna como um processo imprescindível para o desenvolvimento das organizações. Principalmente na atualidade, quando há cada dia mais concorrência de mercado, o diferencial das empresas acaba tornando-se seus colaboradores. Isto, porque, é através do trabalho deles que as organizações atingem seus objetivos e é pelo do conceito que estes possuem em relação à ela que uma boa imagem é transmitida pelo público externo. Com isso, surge a necessidade de tornar os funcionários cada vez mais influentes, integrados e informados do que acontece na empresa, fazendo-os sentir parte dela. Para exercitar a comunicação interna existem diversos canais disponíveis, principalmente após o advento da internet. A partir deste contexto, esta monografia busca compreender como está atualmente a realidade da comunicação dentro das empresas e, especificamente, analisar as ações aplicadas para o público interno do Banrisul. O trabalho foi desenvolvido através de metodologias como estudo de caso, pesquisa bibliográfica, técnica de observação, entrevistas e análise documental. Por meio desta pesquisa qualitativa foi possível constatar que ainda há uma carência por parte da instituição financeira em trabalhar a comunicação com seus funcionários, principalmente por ser uma empresa de grande porte. A quantidade e a diversidade deste público, além de uma cultura enraizada nos altos escalões do banco sobre a não valorização da comunicação interna, foram consideradas os pontos principais para as ações não corresponderem às expectativas.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Jornalismo
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Banco do Estado do Rio Grande do Sul
Comunicação empresarial
Comunicação nas organizações
Comunicações digitais
Orientador(es): Felippi, Ângela
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Julia Ipê Silva.pdf2.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons