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dc.contributor.authorSilva, Júlia Ipê da-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA comunicação interna do Banco do Estado do Rio Grande do Sul : um estudo sobre as estratégias e produtos aplicados.pt_BR
dc.date.issued2015-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorFelippi, Ângela-
dc.degree.departmentCurso de Jornalismopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherBanco do Estado do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.subject.otherComunicação empresarialpt_BR
dc.subject.otherComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subject.otherComunicações digitaispt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1117-
dc.date.accessioned2016-07-20T18:39:50Z-
dc.date.available2016-07-20T18:39:50Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa propõe uma discussão sobre a comunicação interna como um processo imprescindível para o desenvolvimento das organizações. Principalmente na atualidade, quando há cada dia mais concorrência de mercado, o diferencial das empresas acaba tornando-se seus colaboradores. Isto, porque, é através do trabalho deles que as organizações atingem seus objetivos e é pelo do conceito que estes possuem em relação à ela que uma boa imagem é transmitida pelo público externo. Com isso, surge a necessidade de tornar os funcionários cada vez mais influentes, integrados e informados do que acontece na empresa, fazendo-os sentir parte dela. Para exercitar a comunicação interna existem diversos canais disponíveis, principalmente após o advento da internet. A partir deste contexto, esta monografia busca compreender como está atualmente a realidade da comunicação dentro das empresas e, especificamente, analisar as ações aplicadas para o público interno do Banrisul. O trabalho foi desenvolvido através de metodologias como estudo de caso, pesquisa bibliográfica, técnica de observação, entrevistas e análise documental. Por meio desta pesquisa qualitativa foi possível constatar que ainda há uma carência por parte da instituição financeira em trabalhar a comunicação com seus funcionários, principalmente por ser uma empresa de grande porte. A quantidade e a diversidade deste público, além de uma cultura enraizada nos altos escalões do banco sobre a não valorização da comunicação interna, foram consideradas os pontos principais para as ações não corresponderem às expectativas.pt_BR
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