Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1211
Autor(es): Bohnen, Janice Jaqueline
Título: Descrição e análise de cargos na empresa Imobell Administração de Imóveis LTDA.
Data do documento: 2016
Resumo: Atualmente se manter competitivo em um mercado onde existem cada vez mais concorrentes e a crise política e econômica que vem arrasando ainda mais os negócios, torna-se um desafio constante para as organizações. Neste âmbito, para contribuir com a estabilidade das empresas, faz-se necessário uma estrutura bem alinhada internamente nas organizações, já que a produção e rentabilidade nos negócios dependem unicamente dos recursos internos, ou seja, dos colaboradores que produzem serviços e/ou produtos e lhe permitem atingir metas e resultados satisfatórios. Diante disso, o presente trabalho procurou atuar na área dos recursos humanos, descrevendo e analisando todos os cargos existentes na organização Imobell Administração de Imóveis Ltda. a fim de facilitar diversas rotinas administrativas, como seleção e recrutamento, realocação de colaboradores e/ou atividades, e até para contribuir na tomada de decisões. Para se atingir este objetivo, realizou-se uma pesquisa com os colaboradores da empresa, que somaram 40 entrevistas de perfil de cargo, onde foram realizadas perguntas diversas para conhecer o nome do cargo, o subordinado, as tarefas e a periodicidade destas tarefas, o conhecimento, a habilidade e atitudes consideradas importantes para o cargo em questão. Os dados que foram obtidos com todas as entrevistas mostraram que alguns cargos realizam atividades incoerentes com o cargo que ocupam, ou que o nome dos cargos não está adequado para as funções que são executadas. Também notou-se uma grande quantidade de cargos denominados auxiliares administrativos na organização, além de cargos que não foram atualizados com o passar do tempo, e atualmente não estão condizentes com os salários. Com esta pesquisa, concluiu-se que a organização precisa rever sua estrutura interna para conseguir manter a sua tradição no mercado, e conseguir ainda mais aumentar a sua produtividade interna para oferecer negócios ainda mais qualificados e satisfatórios.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Empresas - Cargos e funções
Administração de pessoal
Administração de imóveis
Orientador(es): Arend, Leticia Schramm
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Janice Jaqueline Bohnen.pdf1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons