Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1216
Autor(es): Kroth, Bruna
Título: Gestão de processos : benefícios da análise dos processos no setor logístico da Metalúrgica Mor S/A.
Data do documento: 2016
Resumo: A gestão de processos desempenha um papel fundamental para as empresas, especialmente no mercado atual, cada vez mais competitivo. Este estudo foi desenvolvido com o objetivo de apresentar melhorias para os processos do setor de logística da empresa Metalúrgica Mor S/A. Para tanto, foi realizado um estudo de caso. A pesquisa foi exploratória e para a coleta de dados primários foram utilizadas quatro ferramentas: a entrevista; o questionário; a observação; e a análise dos indicadores do setor. Com a utilização dos questionários e da análise dos indicadores, foi possível definir três processos a serem analisados no setor. Foi verificado que o processo de refaturamento de notas poderia ser diminuído, realizando a comunicação por e-mail, realizando a comunicação entre as áreas, ou ainda, centralizando a maior parte do processo apenas no próprio setor. Para os clientes especiais, percebeu-se que a informação deveria partir já do primeiro contato com o cliente, para que as informações sejam passadas em tempo hábil para as entregas, além de ocorrerem revisões dos procedimentos já existentes e também o cancelamento de cadastros antigos. Para o processo de envio e cobrança das coletas de Assistência Técnica, foi proposto que o colaborador cobre as coletas por transportadora e não por solicitação e criar um banco de dados com as informações atualizadas para o lançamento das cobranças, evitando assim desperdício de tempo.
Resumo em outro idioma: Process management plays a key function for companies, especially in the current market, increasingly competitive. The study was developed in order to introduce improvements to the processes of the logistics sector at Metalúrgica Mor S/A. Therefore, it conducted a case study. The research was exploratory and the primary data collection were used four tools: the interview; the questionnaire; observation; and analysis of sector indicators. With the use of questionnaires and analysis of indicators, it was possible to define three processes to be analyzed in the sector. It has been found that the process of Billing Notes could be reduced realizing the communication by e-mail, performing the communication between the areas, or centralizing most of the process only in the sector. For special customers, it was noticed that the information should leave at first contact with the customer, so that the information be passed in time for deliveries, and occur review of existing procedures and also the cancellation of old costumer base. For the process of send and levy of Technical Assistance collections, it was proposed that the employee requires the collection by the road transport and not by request and create a database with the updated information to the launch of the collection, avoiding waste of time.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Controle de processo
Logística empresarial
Empresas - Indicadores
Gestão do conhecimento
Reengenharia (Administração)
Orientador(es): Furlan, Nícolas Pavanatto
Aparece nas coleções:Administração

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