Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1217
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Carina Severo dos-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise do posicionamento dos gestores frente às diversas gerações presente no ambiente de trabalho.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorArend, Leticia Schramm-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherAdministração de pessoalpt_BR
dc.subject.otherGeração Xpt_BR
dc.subject.otherGeração Ypt_BR
dc.subject.otherAmbiente de trabalhopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1217-
dc.date.accessioned2016-08-31T12:04:39Z-
dc.date.available2016-08-31T12:04:39Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO conceito de geração está representado pelo conjunto de pessoas que vivenciaram momentos distintos em sua juventude e, influenciados por contextos históricos, fazendo com que tenham comportamentos e atitudes diferentes frente ao ambiente organizacional. Este estudo teve por objetivo analisar o posicionamento dos gestores frente às diversas gerações presente no ambiente de trabalho, de modo a verificar se existem dificuldades no gerenciamento de uma equipe diversificada. Com base nos referencias teóricos utilizados, o estudo compreendeu em descrever as características e os períodos de nascimentos de cada geração. Após aplicação de um questionário com 32 gestores da área administrativa da Instituição que foi entregue pessoalmente, pôde se observar que as gerações existentes trazem para a organização um ambiente de aprendizado constante, pois cada uma apresenta seu modo de pensar e agir que contribui para um o crescimento organizacional.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Carina Severo dos Santos .pdf1.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons