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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Anderson-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise das tarefas existentes do recebimento a expedição na empresa GAM - Genésio Antônio Mendes.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorSouza, Sinval-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherLogística empresarialpt_BR
dc.subject.otherTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subject.otherControle de processopt_BR
dc.subject.otherDistribuição de mercadoriaspt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1218-
dc.date.accessioned2016-08-31T12:44:01Z-
dc.date.available2016-08-31T12:44:01Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoOs avanços no que conhecemos como tecnologias da informação vêm inegavelmente transformando nossos hábitos como consumidores. Sendo este fato verdadeiro, não a como negar que indústrias e empresas em geral, também vêm se apropriando de novos conceitos e métodos oriundos de facilidades proporcionadas por tais ferramentas para reavaliarem suas atividades. O ramo logístico, que acerca de 25 a 30 anos, aproximadamente, não era considerado estratégico dentro das organizações, mas atualmente vem se tornando vital para o sucesso das mesmas. A busca por mecanismos de resposta rápida as necessidades do mercado é o que podemos considerar de mais atual no planejamento estratégico das organizações que pretendem se diferenciar das demais. Razzolini Filho, (2011, p. 42) diz que "para que a logística de resposta rápida aconteça de fato nas organizações, é necessária a implantação de sistemas logísticos flexíveis". Conforme muitos autores da área, a busca dos clientes pela mercadoria certa, no momento certo, na quantidade correta, com o maior valor agregado e com o menor custo possível, é o que vem movendo as organizações a estruturarem suas atividades para entregarem ao seu mercado alvo realmente o que está sendo solicitado por ele. Mecanismos como ERP?s (Enterprise Resource Planning) de gerenciamento, o avanço na utilização de códigos de barras, rádios freqüência, RFID?s (Rádio Frequency Identification), sistemas de gerenciamento de armazéns, como por exemplo, o WMS (Warehouse Management System), são apenas algumas das ferramentas da logística moderna que vem sendo incorporadas e estudadas pelas organizações, para que assim, possam obter melhores resultados.Neste contexto, encontramos a empresa escolhida para o desenvolvimento deste trabalho. Genésio Antônio Mendes/GAM, uma das maiores distribuidoras de medicamentos e perfumaria do sul do país, tem seu posicionamento voltado para estas formas de logística, tendo entre seus objetivos a agilidade e precisão em suas entregas, utilizando para tal fim um CD de distribuição onde se presa pela tecnologia de ponta e automação, e que busca eliminar tarefas desnecessárias e conseqüentemente diminuir o ciclo de sua operação. Levando em considerações os fatos apontados anteriormente, o estudo que se realizou buscou analisar dentro de novas tendências tecnológica.pt_BR
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