Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1219
Autor(es): Brandt, Jéssica
Título: Sonho como um caminho terapêutico com crianças.
Data do documento: 2015
Resumo: Esta pesquisa é fruto do trabalho de conclusão do Curso de Psicologia na Universidade de Santa Cruz do Sul. O objetivo deste estudo foi compreender os sonhos na prática terapêutica com crianças através de uma revisão bibliográfica da literatura científica nacional e internacional a respeito do tema. Discorre-se sobre como a Psicologia Junguiana compreende os sonhos em sua relação com o inconsciente na psicoterapia. Utilizar os sonhos no processo terapêutico se revelou como um método potente na estruturação simbólica das crianças.
Resumo em outro idioma: This research is the completion of the Psychology course at the University of Santa Cruz do Sul. The objective of this study is to understand dreams through a therapeutic practice with children based on a bibliographic review of the national and international scientific studies on the subject. Build on a systematic selection of books and scientific studies, it is safe to affirm that, in general, the studies dedicated specifically to this subject is limited. Studies shows how Jungian's theory explains children's dreams and the benefits of this subject in the therapeutic context. It has been proven that when the "dream theory" is taken into consideration in the therapeutic process, the outcome is effective when trying to understand and work with children. The reason for this is because the dream theory works as a help tool in the process of understanding their surroundings and dealing with difficulties. It also works as a guide for the therapist when working with children.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Psicologia
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Sonhos das crianças
Psicologia da criança
Infância
Psicologia junguiana
Orientador(es): Menezes, Ana Luisa Teixeira de
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jéssica Brandt.pdf193.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons