Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1227
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Darlon-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAs representações sociais de homossexuais na publicidade televisiva : percepções de um grupo focal.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorMenezes, Ana Luisa Teixeira de-
dc.degree.departmentCurso de Psicologiapt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze how Possible Social Representations That Are Linked By theme of homosexuality in TV commercials and ALSO senses Which are produced from them. For this goal, we used -If Como data collection tool the focal group technique, this consists of five psychology students at the University of Santa Cruz. It was applied questionnaire containing questions related to the topic, and Were Also shown Three commercial with homosexual themes, as trigger for group discussion. The results showed que as Social Representations of Homosexuals in Commercial, tends to follow the hegemonic model of heteronormativity, As Well As A strong tendency to normalization OR naturalization In addition to meet and stimulate Estereotipos Creation que reinforce as Social Conventions.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherHomossexualismopt_BR
dc.subject.otherMídia (Publicidade)pt_BR
dc.subject.otherEstereótipo (Psicologia)pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1227-
dc.date.accessioned2016-09-01T15:02:54Z-
dc.date.available2016-09-01T15:02:54Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo analisar as possíveis Representações Sociais que são vinculadas ao tema da homossexualidade em comerciais de televisão e os sentidos que são produzidos a partir dos mesmos. Para tal objetivo, utilizou-se a técnica do grupo focal, este constituído por cinco estudantes de Psicologia da Universidade de Santa cruz. Foram exibidos três comercias com temática homossexual, que serviram de disparadores para discussão e foi aplicado questionário contendo questões relacionadas ao tema. Os resultados demonstraram que na percepção dos estudantes, as Representações Sociais de homossexuais, nestes comerciais, tendem a seguir o modelo hegemônico da heteronormatividade, bem como uma forte tendência a normatização ou naturalização, além de corresponderem e estimularem a criação de estereótipos que reforçam as convenções sociais.pt_BR
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Darlon Gomes.pdf591.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons