Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11624/1241
Autor(es): | Pohl, Ana Paula |
Título: | Impactos do bilinguismo na pré-escola. |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | O presente trabalho consiste na apresentação das divergências em torno do termo bilinguismo. Nosso primeiro objetivo é investigar o que de fato é preciso para alguém ser considerado bilíngue partindo de uma definição léxica, cronológica e a partir da visão de alunos de língua estrangeira. Para isso, elaboramos uma enquete para observarmos o que esses alunos sabem ou não sobre o assunto. Posteriormente, fizemos uma análise dos impactos positivos e negativos que podem ocorrer no bilinguismo precoce, assim como analisamos os fatores que podem viabilizar ou inviabilizar o bilinguismo no período correspondente à pré-escola. Por último, apresentamos alguns métodos de ensino-aprendizagem finalizando com o método de aprendizagem integrada de línguas e conteúdos, que consideramos ser o mais adequado no ensino de uma língua estrangeira na infância, devido às inúmeras vantagens que ele apresenta. |
Resumo em outro idioma: | The present paper consists in presenting the discussion related to the term bilingualism. Our first objective is to investigate what really is necessary to someone be considered bilingual based on lexical and chronological definition, and according to the view of foreign language students. In order to accomplish it, we have elaboreted a poll to check what those students know about the topic. After, we analyzed the negative and positive impacts that can occur in the early bilingualism and we analyzed the elements that can make the bilingualism possible or not in the nursery school period. At last, we reported some methods of teaching and learning and discussed more deeplay about the method of Content and Language Integrated Learrning which we considered the most appropriate method in the teaching of foreign language in childhood because there are many advantages in this method. |
Nota: | Inclui bibliografia. |
Instituição: | Universidade de Santa Cruz do Sul |
Curso/Programa: | Curso de Letras |
Tipo de obra: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Assunto: | Bilinguismo Letramento Interlíngua (Aprendizagem de línguas) Transferência de aprendizagem Aquisição da segunda língua |
Orientador(es): | Santorum, Karen |
Aparece nas coleções: | Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ana Paula Pohl.pdf | 9.33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons