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dc.contributor.authorPohl, Ana Paula-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleImpactos do bilinguismo na pré-escola.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorSantorum, Karen-
dc.degree.departmentCurso de Letraspt_BR
dc.description.abstractThe present paper consists in presenting the discussion related to the term bilingualism. Our first objective is to investigate what really is necessary to someone be considered bilingual based on lexical and chronological definition, and according to the view of foreign language students. In order to accomplish it, we have elaboreted a poll to check what those students know about the topic. After, we analyzed the negative and positive impacts that can occur in the early bilingualism and we analyzed the elements that can make the bilingualism possible or not in the nursery school period. At last, we reported some methods of teaching and learning and discussed more deeplay about the method of Content and Language Integrated Learrning which we considered the most appropriate method in the teaching of foreign language in childhood because there are many advantages in this method.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherBilinguismopt_BR
dc.subject.otherLetramentopt_BR
dc.subject.otherInterlíngua (Aprendizagem de línguas)pt_BR
dc.subject.otherTransferência de aprendizagempt_BR
dc.subject.otherAquisição da segunda línguapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1241-
dc.date.accessioned2016-09-12T11:35:38Z-
dc.date.available2016-09-12T11:35:38Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho consiste na apresentação das divergências em torno do termo bilinguismo. Nosso primeiro objetivo é investigar o que de fato é preciso para alguém ser considerado bilíngue partindo de uma definição léxica, cronológica e a partir da visão de alunos de língua estrangeira. Para isso, elaboramos uma enquete para observarmos o que esses alunos sabem ou não sobre o assunto. Posteriormente, fizemos uma análise dos impactos positivos e negativos que podem ocorrer no bilinguismo precoce, assim como analisamos os fatores que podem viabilizar ou inviabilizar o bilinguismo no período correspondente à pré-escola. Por último, apresentamos alguns métodos de ensino-aprendizagem finalizando com o método de aprendizagem integrada de línguas e conteúdos, que consideramos ser o mais adequado no ensino de uma língua estrangeira na infância, devido às inúmeras vantagens que ele apresenta.pt_BR
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