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http://hdl.handle.net/11624/1244
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Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Becker, Daiane Inês | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | As faces do duplo na obra dramática Vestido de noiva. | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.degree.local | Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Guimarães, Rafael Eisinger | - |
dc.degree.department | Curso de Letras | pt_BR |
dc.description.abstract | The year of 1943 marked the modern Brazilian drama by staging the psychological play Wedding gown, giving glory to its creator Nelson Rodrigues and offering innovation and vivacity that the Brazilian theatre lacked. Among the many readings that the play allows, we will discuss the drama under the theoretical perspective of double myth, which stitching the relationship between the characters and is manifested in many parts of the text. To accomplish this approach, we will present theories about the double, which are diverse and can expose a both positive and negative bias, both present in the play. This study will also focus the general and specific theatre’s characteristics as a genre and as a play, still making an overview of the history of Brazilian theater and the playwright's work that influenced widely. | pt_BR |
dc.description.nota | Inclui bibliografia. | pt_BR |
dc.subject.other | Rodrigues, Nelson, 1912-1980 - Crítica e interpretação | pt_BR |
dc.subject.other | Rodrigues, Nelson, 1912-1980. Vestido de noiva - Crítica e interpretação | pt_BR |
dc.subject.other | Literatura brasileira - História e crítica | pt_BR |
dc.subject.other | Teatro brasileiro - História e crítica | pt_BR |
dc.subject.other | Teatro (Literatura) | pt_BR |
dc.subject.other | Interação do duplo vínculo (Psicologia) | pt_BR |
dc.subject.other | Mito na literatura | pt_BR |
dc.subject.other | Drama - Técnica - História | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11624/1244 | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-12T12:27:30Z | - |
dc.date.available | 2016-09-12T12:27:30Z | - |
dc.degree.grantor | Universidade de Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | O ano de 1943 marcou a dramaturgia brasileira moderna pela encenação da peça psicológica Vestido de noiva, proporcionando glória ao seu criador Nelson Rodrigues e oferecendo a inovação e a vivacidade de que o teatro brasileiro carecia. Dentre as muitas leituras que a peça permite, abordaremos o drama sob a perspectiva teórica do mito do duplo, que costura a relação entre as personagens e se manifesta em várias partes do texto. Para realizar essa abordagem, apresentaremos as teorias sobre o duplo, que são diversificadas e podem expor um viés tanto positivo quanto negativo, ambos presentes na peça. Esse estudo focalizará também as características gerais e específicas do teatro como gênero e como peça, fazendo ainda um apanhado sobre a história da dramaturgia brasileira e sobre a obra do dramaturgo que a influenciou amplamente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras |
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