Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11624/1297
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Becker, Marcella de Moraes | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Família e os aspectos transgeracionais na educação dos filhos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.degree.local | Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Areosa, Silvia Virginia Coutinho | - |
dc.degree.department | Curso de Psicologia | pt_BR |
dc.description.abstract | The article in question, aims to understand in what ways the transgenerational aspects such as myths, beliefs, values and inherited ideas are passed from generation to generation in the education of children from the same family. And from that understanding what still remains the same and what has changed over three generations. Thereunto, three members of the same family were interviewed, great-grandfather, grandmother and father, having the ages of 83, 59 and 29 respectively. The way they were educated and how this education reflected in their children, served as material for analysis from the survey, which was held through the life history method. The results show that some aspects still remain in family education as a whole, but some were resignified and abandoned by the generations that follow. | pt_BR |
dc.description.nota | Inclui bibliografia. | pt_BR |
dc.subject.other | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.other | Família - Aspectos religiosos | pt_BR |
dc.subject.other | Gerações | pt_BR |
dc.subject.other | Família - Aspectos econômicos | pt_BR |
dc.subject.other | Crença e dúvida | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11624/1297 | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-19T15:30:05Z | - |
dc.date.available | 2016-10-19T15:30:05Z | - |
dc.degree.grantor | Universidade de Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo em questão visa compreender de que forma os aspectos transgeracionais como: mitos, crenças, valores, heranças, entre outros, são passados de geração para geração na educação dos filhos de uma mesma família. A partir disso, compreender o que ainda permanece igual e o que modificou ao longo de três gerações. Para isso, foram entrevistados três membros de uma mesma família, sendo eles, bisavô, avó e pai, possuindo a idade de 83, 59 e 29 anos respectivamente. A forma como foram educados e como essa educação refletiu em seus filhos, serviu como material de análise para a pesquisa, que foi realizada através do método de história de vida. Os resultados mostram que alguns aspectos ainda permanecem na educação da família como um todo, porém alguns foram ressignificados, bem como abandonados pelas gerações que seguem. | pt_BR |
dc.description.protocolo | 1.498.324 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Marcella de Moraes Becker.pdf | 269.22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons