Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11624/1382
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marques, Érica Marjana da Silva | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Genocídio em Ruanda : interpretação da ótica solidarista sobre a responsabilidade de proteger os direitos humanos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.degree.local | Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Corbellini, Mariana Dalalana | - |
dc.degree.department | Curso de Relações Internacionais | pt_BR |
dc.description.abstract | This work is developed by the bibliographic research model, because it is based on books and scientific articles. Through the theoretical contributions of the British School, it aims to provide a basis for the practice of humanitarian intervention and the Responsibility to Protect, to analyze how the International Society dealt with the genocide in Rwanda. In the first part, the essay deals basically with the English School and its main concepts, and in the second part it defends the practice of Humanitarian Intervention through the chain of solidarist thought. Finally, the third part exposes the genocide in Rwanda and how the International Society responded to this event, underpinning the defense of solidarity through criticism of international action in the case. | pt_BR |
dc.description.nota | Inclui bibliografia. | pt_BR |
dc.subject.other | Genocídio - Ruanda | pt_BR |
dc.subject.other | Intervenção humanitária | pt_BR |
dc.subject.other | Relações internacionais | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11624/1382 | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-16T11:43:28Z | - |
dc.date.available | 2017-02-16T11:43:28Z | - |
dc.degree.grantor | Universidade de Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho é desenvolvido pelo modelo de pesquisa bibliográfica, por ser constituído com base em livros e artigos científicos. Tem objetivo de, através das contribuições teóricas da Escola Inglesa, fundamentar a prática da intervenção humanitária e da Responsabilidade de Proteger, para analisar a forma como a Sociedade Internacional se portou diante do genocídio de Ruanda. Na primeira parte, o trabalho trata basicamente da Escola Inglesa e seus principais conceitos, e na segunda parte defende a prática da Intervenção Humanitária através da corrente de pensamento solidarista. Por fim, a terceira parte expõe o genocídio de Ruanda e como a Sociedade Internacional respondeu a esse acontecimento, embasando a defesa do solidarismo através da crítica à atuação internacional no caso. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Relações Internacionais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Erica Marques.pdf | 764.85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons