Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1382
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dc.contributor.authorMarques, Érica Marjana da Silva-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleGenocídio em Ruanda : interpretação da ótica solidarista sobre a responsabilidade de proteger os direitos humanos.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorCorbellini, Mariana Dalalana-
dc.degree.departmentCurso de Relações Internacionaispt_BR
dc.description.abstractThis work is developed by the bibliographic research model, because it is based on books and scientific articles. Through the theoretical contributions of the British School, it aims to provide a basis for the practice of humanitarian intervention and the Responsibility to Protect, to analyze how the International Society dealt with the genocide in Rwanda. In the first part, the essay deals basically with the English School and its main concepts, and in the second part it defends the practice of Humanitarian Intervention through the chain of solidarist thought. Finally, the third part exposes the genocide in Rwanda and how the International Society responded to this event, underpinning the defense of solidarity through criticism of international action in the case.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherGenocídio - Ruandapt_BR
dc.subject.otherIntervenção humanitáriapt_BR
dc.subject.otherRelações internacionaispt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1382-
dc.date.accessioned2017-02-16T11:43:28Z-
dc.date.available2017-02-16T11:43:28Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é desenvolvido pelo modelo de pesquisa bibliográfica, por ser constituído com base em livros e artigos científicos. Tem objetivo de, através das contribuições teóricas da Escola Inglesa, fundamentar a prática da intervenção humanitária e da Responsabilidade de Proteger, para analisar a forma como a Sociedade Internacional se portou diante do genocídio de Ruanda. Na primeira parte, o trabalho trata basicamente da Escola Inglesa e seus principais conceitos, e na segunda parte defende a prática da Intervenção Humanitária através da corrente de pensamento solidarista. Por fim, a terceira parte expõe o genocídio de Ruanda e como a Sociedade Internacional respondeu a esse acontecimento, embasando a defesa do solidarismo através da crítica à atuação internacional no caso.pt_BR
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