Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1399
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMachado, Elaine Pereira-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMotivos que levam os alunos do ensino fundamental a participar das aulas de educação física.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorWeis, Gilmar-
dc.degree.departmentCurso de Educação Físicapt_BR
dc.description.abstractThis cross-sectional study aimed to verify if there is a difference in the participation motives of Elementary School students of both sexes to participate in Physical Education classes. The sample consisted of 51 students of both sexes, aged between 11 and 17 years. For this purpose, a semi-structured questionnaire was used, consisting of 22 closed questions and 2 open questions called "Satisfaction Analysis in Physical Education". The results suggest that physical education and science, regardless of sex, are the most valued disciplines, while the least valued among boys are English and mathematics, and among girls, English, mathematics and German. Both male and female students consider Physical Education very important. It was also observed that the contents of the discipline most valued for boys are those related to games and sports, and among girls physical condition and health.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherEducação física (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subject.otherMotivação (Psicologia)pt_BR
dc.subject.otherMotivação na educaçãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1399-
dc.date.accessioned2017-02-23T11:53:40Z-
dc.date.available2017-02-23T11:53:40Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEste estudo transversal objetivou verificar se existe diferença nos motivos de participação dos alunos do Ensino Fundamental de ambos os sexos para participar das aulas de Educação Física. A amostra foi composta por 51 alunos de ambos os sexos, com idades entre 11 e 17 anos. Para tanto, utilizou-se um questionário semi estruturado que consta de 22 questões fechadas e 2 abertas denominado ?Análise de Satisfação em Educação Física?. Os resultados indicam que a Educação Física e as Ciências, independentemente do sexo, são as disciplinas mais valorizadas, enquanto as menos valorizadas, entre os meninos, são inglês e matemática, e entre as meninas o inglês, a matemática e o alemão. Tanto os alunos do sexo masculino, quanto feminino, consideram a Educação Física muito importante. Observou-se também que os conteúdos da disciplina mais valorizados para os meninos são aqueles relacionados aos jogos e desportos, e entre as meninas a condição física e a saúde.pt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Elaine P Machado.pdf811.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons