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dc.contributor.authorJurie, Ana Cristina Garcia Machado-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA vivência da puérpera com a internação do seu filho recém-nascido em uma UTI/UCI : análise a partir do estágio em serviço social no Hospital Santa Cruz.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorPinto, Maira Meira-
dc.degree.departmentCurso de Serviço Socialpt_BR
dc.description.abstractThis Course Conclusion Paper is about the experience of a Social Service internship developed with the Integrated Psychosocial Care Service (SIAP) team at Santa Cruz Hospital, in the Municipality of Santa Cruz do Sul / RS, from 2013/2 to 2015/1. This graduation work is a result of the experiences and actions she has undergone as an intern of the organization, having as central problem of CBT "how the Social Work trainee carried out the individual approaches with the puerperas of the ICU and Neonatal ICU of the Santa Cruz Hospital of 2013 / 2 to 2015/1? The hypotheses elaborated to answer the problem were developed in front of the work that the trainee accomplished during the two years of internship. For that, we analyzed the planning for carrying out the actions; Communication with the Nursing and Social Work team; And also a link and approach with the puerperae who participated in the individual approaches. Approaches, these, which were the central category of the work carried out. For this research, a qualitative, documentary research was carried out, in which the student studied documents such as institutional analysis, field diaries, descriptive procedural reports and final reports of stages II, III and IV, produced by the student during The period in which he practiced at HSC. As a result, we have two years of curricular internship, and this work of CBT was a fundamental contribution to the formation of the student, because during the internship the academic had the opportunity to experience direct situations of the day to day of the profession. And, to enrich even more the theories learned in the classroom, through practice, which is fundamental for the training of Social Work professional.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherUnidades de terapia intensiva pediátricapt_BR
dc.subject.otherEnfermagem neonatalpt_BR
dc.subject.otherServiço social - Santa Cruz do Sul (RS)pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1450-
dc.date.accessioned2017-03-15T12:32:19Z-
dc.date.available2017-03-15T12:32:19Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso versa sobre a vivência de estágio em Serviço Social desenvolvido com a equipe do Serviço Integrado de Atendimento Psicossocial ? SIAP no Hospital Santa Cruz, no Município de Santa Cruz do Sul/RS, no período de 2013/2 a 2015/1. Esse trabalho de conclusão de curso é resultado das experiências e das ações vivenciadas enquanto estagiária da organização, tendo como problema central de TCC ?como a estagiária de Serviço Social realizou as abordagens individuais com as puérperas da UTI e UCI Neonatal do Hospital Santa Cruz de 2013/2 a 2015/1??. As hipóteses elaboradas para responder o problema foram desenvolvidas frente ao trabalho que a estagiária realizou ao longo dos dois anos de estágio. Para isso analisou-se o planejamento para realização das ações; a comunicação com a equipe de Enfermagem e do Serviço Social; e também vínculo e aproximação com as puérperas que participaram das abordagens individuais. Abordagens, estas, que foram a categoria central do trabalho realizado. Realizou-se, para esta investigação, uma pesquisa qualitativa, de cunho documental, na qual a acadêmica se debruçou nos documentos como análise institucional, diários de campo, relatórios descritivos processuais e relatórios finais dos estágios II, III e IV, produzidos pela estudante durante o período em que estagiou no HSC. Como resultado, têm-se os dois anos de estágio curricular, e este trabalho de TCC foram de contribuição fundamental para formação da estudante, pois durante o estágio a acadêmica teve a oportunidade de vivenciar diretamente situações do dia-a-dia da profissão. E, enriquecer ainda mais as teorias aprendidas em sala de aula, através da prática, o que é fundamental para a formação do profissional de Serviço Social.pt_BR
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