Página de Busca


Filtros correntes:
Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 18.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
2010Um estudo sobre a relação entre o processamento da compreensão de texto e componentes da memória episódica, de trabalho e das funções executivas no envelhecimento.Pereira, Aline Elisabete; Scherer, Lilian Cristine
2010Aplicação da proposta de análise textual dos dicursos (ATD) a gêneros textuais diversos : ensino fundamental.Toebe, Dirlei; Flôres, Onici
2013O inglês instrumental no ensino técnico profissionalizante.Pacheco, Letícia Priscila; Gabriel, Rosângela
2013Interpretação/compreensão : um olhar sobre as práticas de leitura propostas no livro didático de língua portuguesa.Gründling, Grisiê de Mattos; Flôres, Onici
2009Concepções de leitura inerentes à Prova Brasil versus concepções de leitura de professores do ensino fundamental.Juchum, Maristela; Gabriel, Rosângela
2013Avaliando a avaliação : os documentos orientadores do ensino médio e as provas de compreensão leitora - ENEM, SAEB, PISA.Rodrigues, Maristela Bürger; Gabriel, Rosângela
2014Desenvolvimento da realização inferencial : em busca de um caminho para uma melhor compreensão leitora.Carvalho, Jeferson Luis de; Gabriel, Rosângela
2008Estratégias de compreensão leitora em português brasileiro e em inglês como segunda língua : um estudo comparativo sobre transferência lingüística no âmbito da metacognição.Bencke, Diane Blank; Gabriel, Rosângela
2016O desenvolvimento da competência leitora, da memória e das funções executivas em crianças antes e durante a alfabetização.Gregory, Marilane Maria; Gabriel, Rosângela
2009O emprego de estratégias de leitura em textos de inglês como LE.Brauer, Karin Claudia Nin; Flores, Onici Claro