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dc.contributor.authorSott, Michele Kremer-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise do grau de satisfação dos clientes de uma empresa varejista do município de Santa Cruz do Sul, RS.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorMello Moyano, Carlos Alberto-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidor - Santa Cruz do Sul (RS)pt_BR
dc.subject.otherComércio varejista - Santa Cruz do Sul (RS)pt_BR
dc.subject.otherSupermercados - Santa Cruz do Sul (RS)pt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1519-
dc.date.accessioned2017-05-10T14:19:01Z-
dc.date.available2017-05-10T14:19:01Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoDiante das mudanças decorrentes da globalização e da ascensão constante do mercado, percebe-se o crescente avanço tecnológico e as imensas introduções de inovação no desenvolvimento, aperfeiçoamento e disponibilização de produtos e serviços no mercado, gerando um fluxo cada vez maior de informações que impactam diretamente na economia e na sociedade, bem como nas estratégias organizacionais e na percepção dos compradores. Com base nesta inesgotável mutação do mercado, percebe-se a necessidade das organizações de serem também mutáveis, desta forma e, juntamente com o princípio de satisfazer o cliente, a presente pesquisa busca medir o grau de satisfação dos consumidores do Supermercado Schwengber, bem como compreender as variáveis que geram estas percepções e avaliações por parte dos mesmos. Utilizando-se do marketing como ferramenta de pesquisa e aplicação de melhorias, abordam-se os pontos fortes e fracos da loja através da técnica do Incidente Crítico, e a partir de seus resultados, aplicaram-se entrevistas a uma amostra de clientes da empresa, a fim de identificar as dimensões da satisfação de seus compradores, e com base nestes resultados, analisar e propor recomendações mercadológicas que venham a contribuir e impactar positivamente na percepção dos clientes. Caracteriza-se desta forma a presente pesquisa, como um instrumento de medição e avaliação do grau de satisfação dos clientes do Supermercado, com o intuito de proporcionar à administração da loja uma análise da percepção de seus clientes sobre diferentes aspectos da organização.pt_BR
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