Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1533
Autor(es): Armborst, Camila
Título: Estudo sobre a influência da promoção de vendas e embalagem sobre o consumidor na empresa SuperAlegria LTDA - filial Santa Cruz do Sul.
Data do documento: 2016
Resumo: Este estudo foi realizado na Empresa Superalegria, filial um, com o objetivo de analisar a influência da promoção de vendas e da embalagem no comportamento de compra do consumidor dentro do supermercado. No referencial teórico foram abordados tópicos sobre o comportamento do consumidor, influências internas e externas sobre o consumidor, promoção de vendas e suas técnicas e embalagem. A pesquisa foi realizada com 74 clientes de modo impresso através de questionários com perguntas fechadas e os dados foram analisados de forma estatística. Este estudo se tornou importante, pois auxiliou a empresa a entender as preferências de seu consumidor e a identificar o que precisa desenvolver mais e implantar para obter sucesso. Com os dados obtidos neste estudo se percebeu que a promoção de vendas e embalagem influenciam o comportamento de compras do consumidor do Superalegria. Principalmente a promoção de desconto dos produtos, que foi dentro da promoção de vendas o que mais influenciou o consumidor. A embalagem também influenciou, porém menos do que a promoção de desconto, provavelmente porque ela combina com a estratégia utilizada pela empresa. O que precisa ser melhorado foi apresentado nas sugestões de melhoria deste trabalho e se resume na criação de um perfil em uma rede social para a divulgação das ofertas do supermercado, na exibição estratégica dos produtos no ponto de venda com uma boa disposição para chamar a atenção dos consumidores e na exposição das embalagens para dar ênfase no rótulo dos produtos, pois foi o quesito que mais chamou a atenção desses consumidores segundo a pesquisa. Também foram apresentadas também de pesquisas futuras, como uma pesquisa sobre os produtos que mais chamam a atenção quando apresentam descontos e realizar uma pesquisa qualitativa para descobrir o porquê da promoção de desconto e da embalagem influenciarem o consumidor.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Vendas - Promoção
Embalagens
Comportamento do consumidor
Supermercados - Santa Cruz do Sul (RS)
Marketing
Orientador(es): Santos, Mirela Jeffman dos
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Camila Armborst.pdf1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons