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dc.contributor.authorArmborst, Camila-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEstudo sobre a influência da promoção de vendas e embalagem sobre o consumidor na empresa SuperAlegria LTDA - filial Santa Cruz do Sul.pt_BR
dc.date.issued2016-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorSantos, Mirela Jeffman dos-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherVendas - Promoçãopt_BR
dc.subject.otherEmbalagenspt_BR
dc.subject.otherComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherSupermercados - Santa Cruz do Sul (RS)pt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1533-
dc.date.accessioned2017-05-17T17:59:39Z-
dc.date.available2017-05-17T17:59:39Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEste estudo foi realizado na Empresa Superalegria, filial um, com o objetivo de analisar a influência da promoção de vendas e da embalagem no comportamento de compra do consumidor dentro do supermercado. No referencial teórico foram abordados tópicos sobre o comportamento do consumidor, influências internas e externas sobre o consumidor, promoção de vendas e suas técnicas e embalagem. A pesquisa foi realizada com 74 clientes de modo impresso através de questionários com perguntas fechadas e os dados foram analisados de forma estatística. Este estudo se tornou importante, pois auxiliou a empresa a entender as preferências de seu consumidor e a identificar o que precisa desenvolver mais e implantar para obter sucesso. Com os dados obtidos neste estudo se percebeu que a promoção de vendas e embalagem influenciam o comportamento de compras do consumidor do Superalegria. Principalmente a promoção de desconto dos produtos, que foi dentro da promoção de vendas o que mais influenciou o consumidor. A embalagem também influenciou, porém menos do que a promoção de desconto, provavelmente porque ela combina com a estratégia utilizada pela empresa. O que precisa ser melhorado foi apresentado nas sugestões de melhoria deste trabalho e se resume na criação de um perfil em uma rede social para a divulgação das ofertas do supermercado, na exibição estratégica dos produtos no ponto de venda com uma boa disposição para chamar a atenção dos consumidores e na exposição das embalagens para dar ênfase no rótulo dos produtos, pois foi o quesito que mais chamou a atenção desses consumidores segundo a pesquisa. Também foram apresentadas também de pesquisas futuras, como uma pesquisa sobre os produtos que mais chamam a atenção quando apresentam descontos e realizar uma pesquisa qualitativa para descobrir o porquê da promoção de desconto e da embalagem influenciarem o consumidor.pt_BR
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