Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1634
Autor(es): Rediske, Elena Franciéle
Título: Análise do sistema de registros internos dos representantes comerciais da empresa Metalúrgica MOR S/A : um estudo de caso.
Data do documento: 2017
Resumo: Como podemos acompanhar via meios de comunicação, os avanços tecnológicos que ocorrem frequentemente podem influenciar diretamente nas organizações e força-las a reformulações estratégicas tanto internas quanto externas, sendo o resultado das adequações no negócio benéficos ou prejudiciais, dependendo de como a empresa aproveita as oportunidades disponíveis. Não se pode desenvolver algo sem conhecê-lo, e para conhecê-lo é necessário ter informações relevantes para sua análise e entendimento. No ramo de negócios, o conhecimento advindo de informações coletadas com os clientes e concorrentes através de ferramentas institucionais tem sido um grande diferencial competitivo, pois auxilia empresas a se aperfeiçoar da maneira que o mercado consumidor age. Buscando um melhor desempenho do que os concorrentes, e principalmente a melhoria contínua dos seus procedimentos, o presente estudo de caso busca a compreensão da comunicação, sobretudo a troca de informações e dados, entre os representantes comercias e a equipe interna de colaboradores da Metalúrgica Mor, através da análise do Sistema de Registros Internos. Para tornar possível tal entendimento, aplicaram-se questionários semiestruturados a uma amostra selecionada de representantes comerciais e colaboradoras internas, com o intuito de analisar os aspectos que compõem o Sistema de Registros Internos, bem como seu funcionamento e sua importância para a organização, além de coletar sugestões que após refinadas, possam beneficiar a empresa. Desta forma, compõem-se a presente pesquisa, que além de possuir conceitos e conclusões uteis para posteriores estudos de caso, servirá como material de apoio para a interpretação da empresa sobre os resultados obtidos, sendo possível analisar a implementação das sugestões e assim agir principalmente sobre as imperfeições verificadas e enriquecer os aspectos que já são satisfatórios.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Representantes comerciais
Controle de qualidade
Produtividade
Redes de informação
Marketing
Sistemas de informação gerencial
Empresas
Orientador(es): Mello Moyano, Carlos Alberto
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