Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1634
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRediske, Elena Franciéle-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise do sistema de registros internos dos representantes comerciais da empresa Metalúrgica MOR S/A : um estudo de caso.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorMello Moyano, Carlos Alberto-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherRepresentantes comerciaispt_BR
dc.subject.otherControle de qualidadept_BR
dc.subject.otherProdutividadept_BR
dc.subject.otherRedes de informaçãopt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.subject.otherSistemas de informação gerencialpt_BR
dc.subject.otherEmpresaspt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1634-
dc.date.accessioned2017-07-24T14:04:36Z-
dc.date.available2017-07-24T14:04:36Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoComo podemos acompanhar via meios de comunicação, os avanços tecnológicos que ocorrem frequentemente podem influenciar diretamente nas organizações e força-las a reformulações estratégicas tanto internas quanto externas, sendo o resultado das adequações no negócio benéficos ou prejudiciais, dependendo de como a empresa aproveita as oportunidades disponíveis. Não se pode desenvolver algo sem conhecê-lo, e para conhecê-lo é necessário ter informações relevantes para sua análise e entendimento. No ramo de negócios, o conhecimento advindo de informações coletadas com os clientes e concorrentes através de ferramentas institucionais tem sido um grande diferencial competitivo, pois auxilia empresas a se aperfeiçoar da maneira que o mercado consumidor age. Buscando um melhor desempenho do que os concorrentes, e principalmente a melhoria contínua dos seus procedimentos, o presente estudo de caso busca a compreensão da comunicação, sobretudo a troca de informações e dados, entre os representantes comercias e a equipe interna de colaboradores da Metalúrgica Mor, através da análise do Sistema de Registros Internos. Para tornar possível tal entendimento, aplicaram-se questionários semiestruturados a uma amostra selecionada de representantes comerciais e colaboradoras internas, com o intuito de analisar os aspectos que compõem o Sistema de Registros Internos, bem como seu funcionamento e sua importância para a organização, além de coletar sugestões que após refinadas, possam beneficiar a empresa. Desta forma, compõem-se a presente pesquisa, que além de possuir conceitos e conclusões uteis para posteriores estudos de caso, servirá como material de apoio para a interpretação da empresa sobre os resultados obtidos, sendo possível analisar a implementação das sugestões e assim agir principalmente sobre as imperfeições verificadas e enriquecer os aspectos que já são satisfatórios.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Elena Franciele Rediske.pdf1.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons