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dc.contributor.authorBartz, Grazieli-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA motivação acadêmica em um curso de psicologia de uma Universidade do Sul do Brasil.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorSilva, Roselaine Berenice Ferreira da-
dc.degree.departmentCurso de Psicologiapt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherMotivação na educaçãopt_BR
dc.subject.otherMotivação (Psicologia)pt_BR
dc.subject.otherEstudantes de psicologiapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1689-
dc.date.accessioned2017-09-21T17:33:22Z-
dc.date.available2017-09-21T17:33:22Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como finalidade investigar como se dá o processo de motivação nos graduandos do curso de Psicologia de uma universidade localizada no sul do Brasil. Essa pesquisa foi realizada com graduandos dos semestres iniciais e graduandos dos semestres finais do curso. A pesquisa se propôs a identificar a motivação acadêmica do aluno no decorrer no curso, as variáveis de motivação acadêmica entre os alunos, ressaltando quais as causas que podem promover uma variação na motivação do aluno no decorrer do curso acadêmico. A pesquisa foi aplica em 60 sujeitos, distribuídos em dois grupos, 30 sujeitos dos semestres iniciais e 30 sujeitos dos semestres finais do curso de Psicologia. Esta pesquisa estruturou-se em um estudo quantitativo, descritivos e de associação de variáveis. Foram utilizados os seguintes instrumentos para a pesquisa, questionário estruturado contendo perguntas fechas e abertas a respeito de sua motivação no curso, Escala de Motivação Acadêmica, adaptado e validado em estudantes brasileiros por Davoglio, Santos e Lettnin (2016) e EPD (Escala de Pensamentos Depressivos), instrumento criado e validado por Carneiro e Baptista (2015). Os dados foram tabulados através do Programa SPSS for Windows 22.0 e armazenados sem qualquer identificação dos participantes do estudo. Com isso foi possível refletir que os acadêmicos do curso de Psicologia, não apresentam somente um ou outro fator motivacional, há diversos fatores que os fazem estar mais ou menos motivados no decorrer do curso acadêmico, havendo constantemente uma variação, não na intensidade motivacional, mas sim uma variação de foco motivacional, levando em consideração o momento vivenciado e a direção de sua atenção em determinados momentos.pt_BR
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