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dc.contributor.authorVargas, Cristiane Luiza de-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleSatisfação do usuário da atenção primária em saúde : análise do segundo ciclo do PMAQ.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorAlves, Luciane Maria Schmidt-
dc.degree.departmentCurso de Enfermagempt_BR
dc.description.abstractThe objective was to know the satisfaction of users regarding access and assistance provided in primary health care. A quantitative, exploratory and descriptive research of a basic nature was carried out in eleven Family Health Strategies, with 219 subjects, from July to September, 2017. There is a high level of user satisfaction and actions developed in accordance with the objectives of the Program for Improving Access and Quality of Primary Care (PMAQ in Portuguese). However, the mechanisms of participation and minimal presence in social programs still have weaknesses in assistance.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherAtenção primária à saúdept_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherSaúde públicapt_BR
dc.subject.otherQualidade da assistência à saúdept_BR
dc.subject.otherPromoção da saúdept_BR
dc.subject.otherPolítica de saúdept_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1896-
dc.date.accessioned2018-01-16T17:00:29Z-
dc.date.available2018-01-16T17:00:29Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoObjetivou-se conhecer a satisfação dos usuários quanto ao acesso e a assistência prestada na atenção primária em saúde. Realizou-se uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva de natureza básica, em onze Estratégias de Saúde da Família, com 219 sujeitos, no período de julho a setembro de 2017. Constata-se elevado grau de satisfação dos usuários e as ações desenvolvidas de acordo com os objetivos do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Porém, os mecanismos de participação e a mínima presença em programas sociais ainda apresentam fragilidades na assistência.pt_BR
dc.description.protocolo2167760 - 11/07/17pt_BR
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