Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1958
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPiccinini, Cássio Affonso-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise de necessidades e plano de desenvolvimento e treinamento na empresa de Sofware Compumate Sistemas e Serviços.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localVenâncio Airespt_BR
dc.contributor.advisorBugs, João Carlos-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.abstractThis work aimed to develop a training and development plan for the employees of Compumate Sistemas e Serviços Ltda. First, a bibliographical research was carried out on how a training and development plan should be carried out. In the methodology was presented the form of accomplishment of this work that was through a questionnaire. The questionnaire was applied with the employees to discover the real needs of the company and direct the training and development plan to satisfy them. In the analysis of the results it was possible to verify that the main needs of the company are directly related to the customer service. Employees have expressed concerns about services provided in direct contact with customers. Based on the results of the questionnaire, it was possible to develop a training and development plan for each sector of the company. There was also a differentiation in the training of new employees to further strengthen the way of communicating and passing information to the company's customers.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherEmpreendimentospt_BR
dc.subject.otherTreinamentopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1958-
dc.date.accessioned2018-03-20T17:55:26Z-
dc.date.available2018-03-20T17:55:26Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo desenvolver um plano de treinamento e desenvolvimento para os funcionários da empresa Compumate Sistemas e Serviços Ltda. Primeiramente foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre como deve ser realizado um plano de treinamento e desenvolvimento. Na metodologia foi apresentado a forma de realização deste trabalho que foi por meio de um questionário. O questionário foi aplicado com os funcionários para descobrir as reais necessidades da empresa e direcionar o plano de treinamento e desenvolvimento para satisfazê-las. Na analise dos resultados foi possível constatar que as principais necessidades da empresa estão diretamente ligadas ao atendimento dos clientes. Os funcionários demostraram preocupações quanto aos serviços prestados em contato direto com os clientes. Com base nos resultados do questionário foi possível desenvolver um plano de treinamento e desenvolvimento para cada setor da empresa. Também foi realizada uma diferenciação no treinamento dos novos funcionários para fortalecer ainda mais a forma de se comunicar e passar as informações aos clientes da empresa.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cássio Affonso Piccinini .pdf439.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons