Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1963
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBorre, Rosemeri-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMotivação : uma análise na empresa Color Tintas Venâncio Aires.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localVenâncio Airespt_BR
dc.contributor.advisorArend, Leticia Schramm-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherAdministração de pessoalpt_BR
dc.subject.otherMotivação no trabalhopt_BR
dc.subject.otherComportamento humanopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1963-
dc.date.accessioned2018-03-21T11:51:38Z-
dc.date.available2018-11-01T00:04:05Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoAtualmente as organizações apresentam-se cada vez mais cintes da importância da valorização de seus colaboradores, pois mantê-los motivados e satisfeitos, além de trazer melhores resultados para a empresa e o alcance dos objetivos de ambos, faz com que isto se torne uma vantagem competitiva no mercado atual. Devido a esse contexto, o presente estudo foi desenvolvido na empresa Color Tintas Venâncio Aires, com o objetivo geral de analisar a motivação dos colaboradores da mesma, buscando identificar fatores motivacionais, a influência do ambiente organizacional na desmotivação, a influência dos benefícios e o papel da liderança na motivação dos colaboradores. O presente trabalho teve abordagem pelo método quali-quanti, objetivo exploratório e com procedimento de estudo de caso, suporte que tornou possível o alcance dos objetivos do estudo. Por meio da pesquisa aplicada com os quinze colaboradores da empresa em estudo, concluiu-se que a maior parte dos colaboradores está satisfeita em trabalhar na mesma, pois a empresa dispõe de fatores que lhes motivam. Também foi possível ter clareza de que independente da estrutura organizacional, a empresa reconhece que para estarem engajadas no mercado atual, precisa reter seus talentos e motivá-los constantemente. Concluindo ainda que é de extrema importância à empresa estar sempre desenvolvendo pesquisas para perceber os fatores motivacionais desejado do seu colaborador e assim promover melhorias para o colaborador estar ciente de sua importância, assim estando comprometidos no alcance dos objetivos e o consequentemente o sucesso de ambos.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rosemeri Borre .pdf1.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons