Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1967
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPfaff, Adrieli-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise dos processos de seguros de uma instituição financeira.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorEisenberger, Cícero Nei-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherControle de processopt_BR
dc.subject.otherGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subject.otherSeguros - Comercializaçãopt_BR
dc.subject.otherFluxogramaspt_BR
dc.subject.otherCooperativas de créditopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1967-
dc.date.accessioned2018-03-21T13:38:14Z-
dc.date.available2018-03-21T13:38:14Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoA busca pelo aperfeiçoamento dos negócios, bem como da melhor maneira de satisfazer seus clientes, faz com que as empresas tenham a necessidade de continuamente aprimorar seu modelo de gestão, visando entregar o melhor produto ou serviço, com qualidade e confiabilidade constantes. Partindo deste pressuposto, uma instituição financeira cooperativa que oferta a seus associados o produto seguro residencial e seguro automóvel deve prezar pela assertividade em todas as suas contratações. Diante disso, o objetivo deste trabalho é analisar os processos de seguros residenciais e de automóveis dentro de uma agência de uma instituição financeira, com o intuito de identificar qual é o fluxo das tarefas realizadas, identificando pontos passíveis de melhorias a serem propostas. Para atingir o objetivo deste trabalho, se fez necessário utilizar uma metodologia de estudo de caso, unida a uma pesquisa qualitativa, possibilitando abordar as informações necessárias. Diante disto, tornou-se possível mapear, através de fluxogramas, como cada processo se comporta e como é possível trazer melhorias para o mesmo. Ainda, a observação dos processos possibilitou coletar informações referentes às falhas detectadas, permitindo comparar as teorias estudadas com a realidade da empresa, a fim de propor alguma melhoria que contribuísse para evitar as falhas recorrentes. Tendo em vista este diagnóstico de falhas, conclui-se como sugestões de melhorias, a utilização de um check-list para cada modalidade de seguro estudada, contemplando os questionamentos necessários para evitar retrabalho dos colaboradores, impressões desnecessárias e possível desgaste de relacionamento com o associado em caso de algum problema com o acionamento do seu seguro. Também, verificou-se a necessidade de adequar os sistemas utilizados para tornar a cotação do seguro residencial mais ágil e efetiva, utilizando apenas um único sistema de cotação que contemple todas as seguradoras parceiras. Por fim, outra sugestão de melhoria é a integração dos sistemas de cadastro e de cotação de seguros, fazendo com que a exista uma validação de dados e maior dificuldade de existir algum erro no processo.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Adrieli Pfaff.pdf1.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons