Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1968
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorWagner, Ana Caroline-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise das ações de vendas da cooperativa Tritícola de Espumoso LTDA : filial de Arroio do Tigre.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSobradinhopt_BR
dc.contributor.advisorSellins, Geraldo-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherVendaspt_BR
dc.subject.otherCooperativaspt_BR
dc.subject.otherProdutividadept_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1968-
dc.date.accessioned2018-03-21T14:15:02Z-
dc.date.available2018-03-21T14:15:02Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoSendo uma das maiores cooperativas do RS, a Cotriel possui hoje 12 unidades espalhadas no Estado, contando com aproximadamente 6.000 associados em todas as unidades. O principal objetivo deste estudo é analisar as ações de vendas no departamento agrícola da empresa com foco na unidade de Arroio do Tigre. Primeiramente, foi realizada uma revisão da literatura sobre os assuntos de marketing de vendas e de relacionamento, abordando o conceito e a importância de vendas, bem como, a motivação dos funcionários e a fidelização do cliente. Após a revisão bibliográfica, foi realizada uma entrevista com os vendedores, sendo que estes estão satisfeitos com a cooperativa e que o principal tipo de venda realizada na mesma é a de balcão. Já os associados, a partir das entrevistas realizadas com uma amostra, somente 60% dos entrevistados são fiéis à empresa, sendo que a visita técnica realizada pelos técnicos agrícolas é um dos principais métodos de pós-venda satisfatório na percepção dos associados. A metodologia utilizada foi realizada através da pesquisa exploratória, coleta de dados por meio de entrevistas e estudos descritivos. O trabalho propõe sugestões de melhorias para o aumento da produtividade e dos associados.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Caroline Wagner .pdf1.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons