Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1970
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDagort, Marla-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.titleSistema de Informação Gerencial (SIG) : oportunidades e desafios na consolidação do Atende.net - módulo licitação na PM de Estrela Velha.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSobradinhopt_BR
dc.contributor.advisorKohl, André-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherSistemas de informação gerencialpt_BR
dc.subject.otherSoftware - Controle de qualidadept_BR
dc.subject.otherTecnologia da informaçãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1970-
dc.date.accessioned2018-03-21T15:06:08Z-
dc.date.available2018-03-21T15:06:08Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoQuando o assunto é transmitir informações, nada melhor do que utilizar a tecnologia. Podemos observar no nosso cotidiano que a cada dia, mais e mais serviços são disponibilizados por empresas para que as pessoas interessadas tenham acesso à informação e têm recursos inclusive na Administração Pública. Acreditando nisso, este trabalho buscou identificar as oportunidades e desafios na consolidação do sistema atende.net - módulo licitação sob perspectiva das empresas licitantes e a pregoeira na PM de Estrela Velha, por meio de uma pesquisa aplicada com abordagem quantitativa e qualitativa; descritiva com uma etapa exploratória; bibliográfica, documental, participante e com uma etapa diário de campo por a autora trabalhar na empresa do presente estudo. Para a coleta de dados utilizou-se questionário eletrônico com quatorze (14) empresas licitantes, no qual distribui-se entre pequeno porte, médio porte e grande porte. Para darmos apoio teórico, fundamentou-se o estudo com diversos atores da área de Sistemas de Informações Gerenciais (SIG). Os resultados mostram que o atende.net - módulo licitação, pela percepção das organizações licitantes, é excelente em alguns aspectos, principalmente em relação à segurança das informações, e já em outros a maioria possui dificuldades relacionado à adequação ao sistema. Pela percepção da pregoeira, o sistema trouxe benefícios a PM de Estrela Velha no qual tornou os processos licitatórios mais ágeis e possibilitando que todas as informações estejam em tempo real no Portal da Transparência, mas que ainda falta as organizações a se adaptarem completamente ao uso do sistema atende.net - módulo licitação. Referente às sugestões, a autora deste trabalho deixa algumas que podem sim, consolidar o uso do atende.net - módulo licitação facilitando o uso para as organizações licitantes, quanto para a PM de Estrela Velha.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marla Dagort .pdf596.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons