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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Tamira-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleEstudo do relacionamento cliente e empresa contextualizando o serviço na empresa Henrique Hermes Kellermann-Me.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSobradinhopt_BR
dc.contributor.advisorSellins, Geraldo-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherClientes - Contatospt_BR
dc.subject.otherClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1971-
dc.date.accessioned2018-03-21T18:38:30Z-
dc.date.available2018-03-21T18:38:30Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO grande acesso dos consumidores e a rapidez com que se distribuem as informações tornam o mercado e a concorrência muito mais competitivos. As empresas precisam notar a tamanha importância do marketing de relacionamento como diferencial perante os demais concorrentes, buscando melhorar suas vantagens em relação ao mercado. Através do marketing de relacionamento é possível conquistar a fidelização do cliente, que é obtida através de uma boa relação com o mesmo. Ao atender o cliente de maneira diferenciada, é possível entender o cliente, podendo identificar as necessidades e desejos de forma mais apurada, estes que são atributos muitos pessoais e particulares. O marketing de relacionamento se resume, principalmente, em uma estratégia de fidelização de clientes, através de uma relação mais próxima para que com isto, os consumidores se tornem promotores de sua marca. Sendo assim, é possível criar uma forma de atendimento personalizada e mais eficiente, não deixando que o contato, entre o cliente e a empresa acabe após a efetivação da venda, mas que seja criado valor e satisfação perante a negociação. Construindo relacionamentos que se baseiem em confiança, qualidade, eficácia e compromisso. Com a satisfação do cliente, os benefícios são inúmeros, pois o cliente que fala bem dos produtos e serviços da empresa para outras pessoas está divulgando a marca e o trabalho desenvolvido, fazendo com que cada vez mais pessoas procurem negociar com essa empresa. Com o intuito de verificar os serviços realizados e a satisfação dos clientes, bem como minimizar falhas e construir um marketing de relacionamento cada vez mais atuante, realizou-se uma pesquisa com clientes fieis, eventuais, potenciais e os próprios colaboradores da organização. Pode-se concluir que as necessidades dos clientes e colaboradores vêm sendo atendidas. Quando se observa o nível de satisfação, tanto com os produtos, serviços e o atendimento. Considerando-se que o cliente é a melhor ferramenta de avaliação a se utilizar, já que ele está cada dia mais bem informado sobre a qualidade do atendimento que está recebendo. Para o cliente o que mais importa é a atenção que recebe, pois necessita de solução para suas solicitações. O colaborador, por outro lado, possui uma visão ampla do negócio, já que muitas vezes é quem possui o contato direto com o cliente. É necessário ouvir sugestões e posicionamentos dos colaboradores. Para que a empresa funcione como uma grande engrenagem sem falhas no processo. Construir e melhorar as relações com o consumidor e o mercado traz muitos benefícios para o negócio, transformando-o em mais competitivo e proporcionando maior crescimento da empresa.pt_BR
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