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dc.contributor.authorDias, Andriéle de Mello-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleSatisfação de clientes : um estudo de caso de uma empresa do ramo varejista.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorKothe, Patrícia-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherComércio varejistapt_BR
dc.subject.otherMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherVendas - Promoçãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1975-
dc.date.accessioned2018-03-28T13:25:03Z-
dc.date.available2018-03-28T13:25:03Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoSatisfazer um cliente é significa atender suas expectativas, logo um cliente com expectativas satisfeitas tem mais chance de optar novamente pelo serviço ou produto oferecido. O objetivo do presente trabalho foi analisar o grau de satisfação dos clientes da empresa Comercial Weber em relação a produtos e serviços, identificando seu comportamento perante o mercado de consumo. Inicialmente o estudo desenvolve-se uma base teórica envolvendo conceitos como satisfação dos clientes, vendas e atendimento, marketing de relacionamento e comportamento do consumidor. Após foi realizada uma pesquisa com abordagem qualiquantitativa utilizando-se das técnicas de entrevista com o gestor, observação da rotina de trabalho e questionário com amostra de 71 clientes. Após a apresentação dos resultados constatou-se que os fatores mais importantes para a satisfação dos clientes são: o atendimento, as explicações dadas sobre os mesmos e a qualidade dos produtos. Destacou-se alguns fatores que causam certa insatisfação nos clientes, tais como: preço quando comparado com a concorrência, descontos e promoções. Sendo assim, foi possível indicar sugestões de melhorias para a empresa, a fim de contribuir positivamente para a satisfação dos clientes, proporcionando melhores resultados.pt_BR
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