Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1976
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBencke, Carlos Ricardo-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMapeamento de processos voltados ao setor de manutenção na empresa Imply Tecnologia Eletrônica LTDA.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorOliveira, Marco Antonio Fernandes de-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.abstractProcess mapping is a very important activity for process management, aiding in the knowledge of all the activities involved within a company, always aiming at the quality of its products and the satisfaction of its customers. Within this scenario, a work was developed in an electronic technology company located in the city of Santa Cruz do Sul, aiming as a main objective the mapping of processes in the maintenance sector of the company and, from this, identify the main problems and propose improvements in its management. From a qualitative and descriptive research, the observation of the environment and documents and interviews were carried out in order to understand the daily activities involving maintenance, which were analyzed through the use of quality tools. In this context, it was possible to suggest the implementation of important improvements that tend to increase the efficiency of the process, facing the needs imposed by the market and the demands of its clients.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherControle de processopt_BR
dc.subject.otherGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subject.otherEmpresas - Manutenção e reparospt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1976-
dc.date.accessioned2018-03-28T14:12:13Z-
dc.date.available2018-03-28T14:12:13Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO mapeamento dos processos é uma atividade muito importante para a gestão de processos, auxiliando no conhecimento de todas as atividades envolvidas dentro de uma empresa, visando sempre a qualidade dos seus produtos e a satisfação de seus clientes. Dentro desse cenário, desenvolveu-se um trabalho em uma empresa de tecnologia eletrônica situada no município de Santa Cruz do Sul, visando como principal objetivo o mapeamento de processos decorridos no setor de manutenção da empresa e, a partir deste identificar os principais problemas e propor melhorias na sua gestão. A partir de uma pesquisa de caráter qualitativa e descritiva, foram realizadas a observação do meio e de documentos e entrevistas, a fim de compreender as atividades diárias envolvendo a manutenção, cuja análise se deu através da utilização de ferramentas da qualidade. Nesse contexto foi possível sugerir a implantação de importantes melhorias que tendem a aumentar a eficiência do processo, frente as necessidades impostas pelo mercado e às exigências de seus clientes.pt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Carlos Ricardo Bencke.pdf359.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons