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dc.contributor.authorSchulz, Cesar-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise da satisfação dos clientes da empresa Schulz & Cia LTDA.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorSantos, Mirela Jeffman dos-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherFrigoríficos - Marketingpt_BR
dc.subject.otherMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subject.otherQualidade dos produtospt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1980-
dc.date.accessioned2018-04-02T13:42:27Z-
dc.date.available2018-04-02T13:42:27Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho foi realizado com intuído de medir o grau de satisfação, identificar o perfil e necessidades dos clientes do Frigorífico & Açougue Schulz. Após a caracterização da organização, apresenta-se o referencial teórico, junto aos conceitos da literatura com os principais conceitos de marketing, processo de reconhecimento das necessidades dos clientes, processo decisório de compra, satisfação, valor percebido pelos clientes, entre outros conceitos ligados ao processo de satisfação dos clientes. A pesquisa de campo teve natureza quantitativa, com uma amostra de 50 clientes. O procedimento utilizado para a coleta de dados neste estudo foi o levantamento. Através dos resultados, foi possível identificar que o perfil dos clientes da empresa está bem distribuído entre mulheres e homens, a maior faixa etária dos clientes está entre 21 a 60 anos, grau de escolaridade dos clientes é baixo, a renda dos clientes apontou que grande parte está entre 1 e 3 salários mínimos, constatou-se que a maioria dos clientes consome há mais de 6 anos os produtos da empresa e o principal motivo para os clientes adquirirem os produtos é a qualidade. A linha bovina foi a que alcançou a maior satisfação, também como atendimento dos funcionários e prazos de pagamento. Os menores graus de satisfação da pesquisa foram a linha suína, e os quesitos localização, logo após espaço físico (ponto de atendimento). Ao final foram apresentadas sugestões de melhorias para aumentar a satisfação dos clientes.pt_BR
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