Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/1988
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeonardi, Fabiana Rodrigues-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleMapeamento de processos do setor comercial da industriaria naval Estaleiro Cimitarra LTDA.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorDolci, Pietro Cunha-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.abstractProcesses are ways to summarize the work activities of companies. Its purposes generate definite results in order to facilitate the daily routines and add values to the organization. This study focuses on the analysis of the processes of the commercial sector of the naval industry Estaleiro Cimitarra Ltda. Based on a theoretical framework, interviews were conducted with the managers and employees of the areas with the objective of diagnosing the organizational structure of the commercial sector, as well as mapping their processes, analyzing the mechanisms used in their coordination. With this, it was possible to identify possible process failures and propose reorganization improvements to facilitate daily routines and improve the performance of the organization's commercial sector.pt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherControle de processopt_BR
dc.subject.otherAdministração de empresaspt_BR
dc.subject.otherEstaleirospt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1988-
dc.date.accessioned2018-04-05T12:51:29Z-
dc.date.available2018-04-05T12:51:29Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoOs processos são formas de resumir as atividades de trabalho das empresas. Suas finalidades geram resultados definidos a fim de facilitar as rotinas diárias e agregar valores a organização. Este estudo tem como foco a análise dos processos do setor comercial da industriaria naval Estaleiro Cimitarra Ltda. Baseando-se em um referencial teórico, foram realizadas entrevistas com a gerente e colaboradores das áreas com objetivo de diagnosticar a estrutura organizacional do setor comercial, bem como mapear os seus processos, analisando os mecanismos utilizados na coordenação destes. Com isso, foi possível identificar as possíveis falhas dos processos e propor melhorias de reorganização para facilitar as rotinas diárias e melhorar a performance do setor comercial da organizaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fabiana Rodrigues Leonardi.pdf3.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons