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dc.contributor.authorHermes, Laura Nedel-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleOs principais desafios da gestão de pessoas frente ás diferentes gerações do atual mercado de trabalho.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorBortolaso, Ingridi Vargas-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherAdministração de pessoalpt_BR
dc.subject.otherGeraçõespt_BR
dc.subject.otherPessoal - Recrutamentopt_BR
dc.subject.otherAmbiente de trabalhopt_BR
dc.subject.otherMercado de trabalhopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1993-
dc.date.accessioned2018-04-12T18:20:46Z-
dc.date.available2018-04-12T18:20:46Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO conceito de geração está representado pelo conjunto de pessoas que vivenciaram momentos distintos em sua juventude e, influenciados por contextos históricos, adquiriram comportamentos e atitudes diferentes frente ao ambiente organizacional. Este estudo teve por objetivo analisar os desafios encontrados pelos profissionais de gestão de pessoas frente ao atual mercado de trabalho, que atualmente conta com a presença de quatro gerações bem distintas; Geração Baby Boomers, X, Y, Z. Com base nos referenciais teóricos utilizados, o estudo compreendeu em descrever as características e os períodos de nascimentos de cada geração. Após o entendimento sobre cada uma das gerações do atual mercado de trabalho, aplicou-se um questionário com 350 empresas de Santa Cruz do Sul e região todas associadas da ACI - Associação comercial e industrial de Santa Cruz do sul. O questionário foi aplicado através de uma ferramenta digital, direcionado aos profissionais da área de gestão de pessoas e aos gestores das empresas, onde identificou-se que a geração Y atualmente é a que predomina dentro das organizações e para essa geração o principal fator motivacional é o plano de carreira ou seja o crescimento profissional através dos desafios. Com o estudo foi possível perceber que as gerações existentes trazem para as organizações um ambiente de aprendizado constante, onde o importante é compartilhar experiências, ter diversos pontos de vista em relação a um problema ou solução. A empresa do futuro se apresentará como aquela que será capaz de conciliar diferentes gerações em um mesmo ambiente de trabalho, extraindo o que cada profissional tem de melhor e equilibrando os potenciais individuais em função do bem estar coletivo.pt_BR
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