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dc.contributor.authorKerber, Ricardo Emmel-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAvaliação da satisfação dos clientes do Cemitério Ecumênico da Paz Eterna.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorSantos, Mirela Jeffman dos-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherCemitériospt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1998-
dc.date.accessioned2018-04-13T18:56:57Z-
dc.date.available2018-04-13T18:56:57Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho foi realizado no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, com o objetivo de avaliar o grau de satisfação dos seus clientes, proprietários de gavetas. O cemitério da Paz Eterna busca oferecer tranquilidade e conforto para as pessoas se sentirem bem, mesmo em um momento tão delicado. O referencial teórico deste estudo apresenta os seguintes assuntos: O composto de marketing (4 P´s), o comportamento do consumidor e sua importância, as necessidades e desejos do consumidor, as etapas do processo de decisão de compras, a importância de ter os clientes satisfeitos e as consequências de tê-los insatisfeitos, as diferentes formas de avaliar a satisfação e por último a forma escolhida para este trabalho que foi a pesquisa de satisfação. A pesquisa utilizada foi quantitativa descritiva, através de um questionário. Foi feita uma amostra por conveniência, onde que participaram os clientes que aceitaram, obtendo um total de 100 pessoas. Na apresentação dos resultados são mostrados os gráficos com as frequências de respostas para cada indicador, bem como as médias de notas para cada indicador e também mostra os perfis dos clientes. No geral os clientes estão satisfeitos com o que o cemitério lhes dispõe e apenas alguns itens obtiveram algum grau de reclamação, que foram em relação ao estacionamento, acessibilidade em andares superiores, segurança em velórios a noite e preços. Os itens melhores avaliados foram em indicadores relacionados ao atendimento. Em relação as sugestões, foram propostas melhorias no estacionamento, no acesso, buscando agilizar a construção do elevador, e dar a possibilidade de o familiar escolher se quer um vigia fisicamente em velórios noturnos.pt_BR
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