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dc.contributor.authorSilva, Rosária Santos da-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleAnálise do grau de satisfação do consumidor em uma empresa varejista farmacêutica do município de Rio Pardo - RS.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorMello Moyano, Carlos Alberto-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherFarmácias, drogarias, etc. - Marketingpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/1999-
dc.date.accessioned2018-04-13T19:18:22Z-
dc.date.available2018-04-13T19:18:22Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoMuitos gestores, na atualidade, se preocupam apenas com a contabilidade, gestão de pessoas, estoque e, acabam esquecendo-se do marketing, deixando de lado esse tema importante para o sucesso dos negócios da empresa. Em um mercado cada vez mais competitivo ele é fundamental, para criar vantagem em relação aos concorrentes, que aumentam a cada dia. O marketing é parte essencial para o sucesso da empresa e, em seu gerenciamento, cuida da imagem, melhora a satisfação dos clientes, obtêm novos clientes e busca mantê-los, gerando novas vendas e mantendo o seu lucro, em longo prazo. Assim, o trabalho a seguir, visa apresentar a importância do método de marketing empresarial, em forma de pesquisa da satisfação dos clientes para o sucesso da empresa, bem como, avaliar a impressão dos mesmos em relação aos serviços prestados pela Filial 46, gerando vantagem competitiva, em relação aos concorrentes, oportunizando conhecer e atender os reais desejos do cliente. Desta forma, conhecendo o que o cliente espera e pensa da empresa, há mais diálogo com o cliente, o que demonstra a importância do mesmo para a empresa. A pesquisa caracterizou-se em duas etapas principais possuindo a primeira a aplicação de questionário de incidente critico com 15 consumidores e na segunda etapa a aplicação de questionário estruturado com 75 consumidores, formando assim a parte quantitativa e descritiva da pesquisa de análise. Para avaliar a apresentação das dimensões, pelas quais os clientes avaliam a farmácia, foi realizada a mensuração da satisfação dos consumidores, baseada nas dimensões e, proposições de recomendações mercadológicas.pt_BR
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