Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2000
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMendes, Caroline Forati-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titlePerfil da criança encaminhada à avaliação psicológica com suspeita de TDAH.pt_BR
dc.date.issued2017-
dc.degree.localSanta Cruz do Sulpt_BR
dc.contributor.advisorSilva, Roselaine Berenice Ferreira da-
dc.degree.departmentCurso de Psicologiapt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherDistúrbio da falta de atenção com hiperatividadept_BR
dc.subject.otherTranstornos do comportamento infantilpt_BR
dc.subject.otherCrianças hiperativaspt_BR
dc.subject.otherSaúde mental infantilpt_BR
dc.subject.otherCrianças - Formaçãopt_BR
dc.subject.otherTestes psicológicospt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2000-
dc.date.accessioned2018-04-16T12:57:16Z-
dc.date.available2018-04-16T12:57:16Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa buscou compreender sinais e sintomas observados em crianças encaminhadas para avaliação psicológica com suspeita de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Este transtorno do Neurodesenvolvimento vem ganhando cada vez mais destaque, sendo que seus sintomas podem ser visualizados de forma isolada em muitas crianças em idade escolar por diversos motivos. Dessa forma, observou-se a importância da realização de uma análise acerca de encaminhamentos de crianças que apresentam algum de seus possíveis sintomas, dada a amplitude de manifestações dos mesmos. Os quais, acabam por levar, dentre outros fatores, a inúmeras interpretações errôneas acerca de um possível quadro desse transtorno. Também é possível aferir, pelos relatos obtidos de muitos clínicos, a percepção de que o diagnóstico do TDAH ainda promove confusões e equívocos quanto ao seu entendimento. Desse modo, através deste trabalho, busca-se realizar um levantamento e posterior análise de sinais e sintomas, principais e secundários, existentes em crianças encaminhadas para avaliação psicológica com suspeita de TDAH, de modo a compreender se existe um perfil comportamental que define estas crianças.pt_BR
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Caroline Forati Mendes.pdf410.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons