Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11624/2000
Autor(es): | Mendes, Caroline Forati |
Título: | Perfil da criança encaminhada à avaliação psicológica com suspeita de TDAH. |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | Esta pesquisa buscou compreender sinais e sintomas observados em crianças encaminhadas para avaliação psicológica com suspeita de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Este transtorno do Neurodesenvolvimento vem ganhando cada vez mais destaque, sendo que seus sintomas podem ser visualizados de forma isolada em muitas crianças em idade escolar por diversos motivos. Dessa forma, observou-se a importância da realização de uma análise acerca de encaminhamentos de crianças que apresentam algum de seus possíveis sintomas, dada a amplitude de manifestações dos mesmos. Os quais, acabam por levar, dentre outros fatores, a inúmeras interpretações errôneas acerca de um possível quadro desse transtorno. Também é possível aferir, pelos relatos obtidos de muitos clínicos, a percepção de que o diagnóstico do TDAH ainda promove confusões e equívocos quanto ao seu entendimento. Desse modo, através deste trabalho, busca-se realizar um levantamento e posterior análise de sinais e sintomas, principais e secundários, existentes em crianças encaminhadas para avaliação psicológica com suspeita de TDAH, de modo a compreender se existe um perfil comportamental que define estas crianças. |
Nota: | Inclui bibliografia. |
Instituição: | Universidade de Santa Cruz do Sul |
Curso/Programa: | Curso de Psicologia |
Tipo de obra: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Assunto: | Distúrbio da falta de atenção com hiperatividade Transtornos do comportamento infantil Crianças hiperativas Saúde mental infantil Crianças - Formação Testes psicológicos |
Orientador(es): | Silva, Roselaine Berenice Ferreira da |
Aparece nas coleções: | Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Caroline Forati Mendes.pdf | 410.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons