Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2000
Autor(es): Mendes, Caroline Forati
Título: Perfil da criança encaminhada à avaliação psicológica com suspeita de TDAH.
Data do documento: 2017
Resumo: Esta pesquisa buscou compreender sinais e sintomas observados em crianças encaminhadas para avaliação psicológica com suspeita de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Este transtorno do Neurodesenvolvimento vem ganhando cada vez mais destaque, sendo que seus sintomas podem ser visualizados de forma isolada em muitas crianças em idade escolar por diversos motivos. Dessa forma, observou-se a importância da realização de uma análise acerca de encaminhamentos de crianças que apresentam algum de seus possíveis sintomas, dada a amplitude de manifestações dos mesmos. Os quais, acabam por levar, dentre outros fatores, a inúmeras interpretações errôneas acerca de um possível quadro desse transtorno. Também é possível aferir, pelos relatos obtidos de muitos clínicos, a percepção de que o diagnóstico do TDAH ainda promove confusões e equívocos quanto ao seu entendimento. Desse modo, através deste trabalho, busca-se realizar um levantamento e posterior análise de sinais e sintomas, principais e secundários, existentes em crianças encaminhadas para avaliação psicológica com suspeita de TDAH, de modo a compreender se existe um perfil comportamental que define estas crianças.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Psicologia
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Distúrbio da falta de atenção com hiperatividade
Transtornos do comportamento infantil
Crianças hiperativas
Saúde mental infantil
Crianças - Formação
Testes psicológicos
Orientador(es): Silva, Roselaine Berenice Ferreira da
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Caroline Forati Mendes.pdf410.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons