Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11624/2138
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ilha, Gustavo Luiz | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de uma aplicação empresarial utilizando conceitos de gamificação. | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.degree.local | Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Kroth, Eduardo | - |
dc.degree.department | Curso de Ciência da Computação | pt_BR |
dc.description.abstract | Keeping the employees motivated has been one of the maim comcerns nowadays, as it is through personal motivation that an individual can use all of their potential, becoming a better professional. One of the main causes of professional demotivation are repetitive tasks that has no goals or doesnt appear to be advantageous to the employee. That's why the use of strategies that encourage the employee to accomplish its goals is important. One of these strategies is "gamification". Many companies already make use of this strategy to turn the worker's tasks more atractive, generating motvation and more employee engagement to accomplish those. Based on these pereptions, this paper's main objective is to develop an aplication with graphical interface. to be used in the work environment, utilizing gamification to create goals and objectives for the employee, where the team leader can link gamification concepts with data extated from the various companies’ databases, through ETL. In this aplication the employee can visualize his goals, his ranking inside the company, his level and his rewards for accomplish said goals. The goals set in this application can be employee based or team based. There will be adopted gamification stragies like motivational elements, generating engagement to the employee. | pt_BR |
dc.description.nota | Inclui bibliografia. | pt_BR |
dc.subject.other | Software - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject.other | Interface de programas aplicativos (Software) | pt_BR |
dc.subject.other | Motivação no trabalho | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11624/2138 | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-10T13:23:33Z | - |
dc.date.available | 2018-08-10T13:23:33Z | - |
dc.degree.grantor | Universidade de Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | A motivação tem sido uma das principais preocupações das empresas atualmente pois através da motivação pessoal um indivíduo pode utilizar todo o seu potencial tornando-se um melhor profissional. Uma das principais causas da desmotivação profissional são as tarefas repetitivas que não possuem metas ou não apresentam ganho nenhum ao funcionário. Por isso é importante o uso de estratégias que possam encorajar o funcionário a realizar as suas tarefas. Uma destas estratégias é a Gamificação. Muitas empresas já utilizam desta estratégia para tornar as atividades propostas mais atrativas gerando motivação e engajamento do funcionário para a realização das mesmas. Baseado nestas percepções, o presente trabalho de curso tem como objetivo desenvolver uma aplicação com interface gráfica para utilização em um ambiente empresarial que utiliza conceitos de gamificação para criar metas e objetivos para o funcionário, onde o gestor possa relacionar conceitos de gamificação com dados extraídos das várias bases de dados da empresa, via ETL. Nesta aplicação o funcionário poderá visualizar suas metas, seu ranking dentro da empresa, seu nível e suas recompensas por completar as metas. As metas traçadas nesta aplicação poderão ser por funcionário ou por equipe. São adotadas estratégias de gamificação como elementos motivacionais, gerando motivação e engajamento para o funcionário. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciência da Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Gustavo Ilha.pdf | 2.24 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons