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http://hdl.handle.net/11624/2144
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Rocha, Gabriel Kirst da | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | Definição de métricas para análise de dados em jogos do tipo MMORPG. | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.degree.local | Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Kroth, Eduardo | - |
dc.degree.department | Curso de Ciência da Computação | pt_BR |
dc.description.abstract | The market for computer games is in a level never seen before, estimating to move US$99.6 billion in 2016. Among the various categories of games, MMORPGs (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game) attract hundreds of millions of players, who interact through their characters simultaneously in the same universe. As a result of the large number of players, an unimaginable mass of data is generated, containing the actions of each player in the game. Due to the size of the data, and the number of distinct attributes recorded, extract useful information can be challenging. These characteristics of the logs of those games make data mining as a viable option to extract information, as this is already prepared to handle large volumes of data, and has its own algorithms for knowledge discovery in datasets. The proposed final paper aims to identify which characteristics in MMORPG’s game logs can be used for analysis and classification of player profiles. For this, a data mining algorithm will be used, checking which characteristics bring better results to players’ categorization. The paper also try to identify characteristics in common among different game logs, looking for maintain generic results. | pt_BR |
dc.description.nota | Inclui bibliografia. | pt_BR |
dc.subject.other | Jogos - Processamento de dados | pt_BR |
dc.subject.other | Exploração de dados (Computação) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11624/2144 | - |
dc.date.accessioned | 2018-08-10T15:21:36Z | - |
dc.date.available | 2018-08-10T15:21:36Z | - |
dc.degree.grantor | Universidade de Santa Cruz do Sul | pt_BR |
dc.description.resumo | O mercado de jogos computacionais está em um patamar nunca antes visto, com uma estimativa de movimentar US$99,6 bilhões em 2016. Dentre as diversas categorias de jogos, os MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game) atraem centenas de milhões de jogadores, que interagem através de seus personagens simultaneamente em um mesmo universo. Como consequência ao grande número de jogadores, uma massa inimaginável de dados é gerada, contendo as ações de cada um dos jogadores dentro do jogo. Devido ao tamanho destes dados e da quantidade de diferentes atributos gravados, extrair informações úteis pode ser um desafio. Estas características dos logs destes jogos tornam a mineração de dados como uma opção viável para extração de informações, pois esta já está preparada para lidar com grandes volumes de dados, e possui algoritmos próprios para descoberta de conhecimentos sobre os dados. O trabalho de conclusão proposto tem por objetivo a identificação de quais características presentes em logs de jogos do tipo MMORPG podem ser utilizadas para análise e classificação de perfis de jogadores. Para tanto, será feito o uso de um algoritmo de mineração de dados, verificando quais características possuem resultados mais satisfatórios para categorização de jogadores. Também busca identificar características em comum entre logs de diferentes jogos, visando manter o resultado genérico. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciência da Computação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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