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dc.contributor.authorSantos, Igor Thomaz dos-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleLevantamento sobre valorização e satisfação dos clientes da empresa Mercado e Açougue Sehnem.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.degree.localSanta Cruz do sulpt_BR
dc.contributor.advisorSantos, Mirela Jeffman dos-
dc.degree.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.description.notaInclui bibliografia.pt_BR
dc.subject.otherSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subject.otherComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.subject.otherAçouguespt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11624/2201-
dc.date.accessioned2018-08-28T14:35:39Z-
dc.date.available2018-08-28T14:35:39Z-
dc.degree.grantorUniversidade de Santa Cruz do Sulpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho foi realizado no Mercado e Açougue Sehnem com o objetivo de analisar os principais fatores que criam satisfação para os clientes da empresa, bem como identificar o perfil dos clientes; analisar o comportamento dos clientes na hora da compra e sugerir melhorias para a empresa estudada. O referido estudo então contribui para fazer uma avaliação destes aspectos frente aos inúmeros desafios que as organizações enfrentam nos dias de hoje. O referencial teórico abrange o conceito de Marketing, o Composto de Marketing, o Mercado Alvo, o Ambiente Competitivo nos dias atuais, o Comportamento do Consumidor, a Satisfação do Consumidor, as Pesquisas de Satisfação e o Valor do Cliente. A pesquisa, por sua vez, foi de natureza descritiva quantitativa, cujo amostra foi composta por 100 clientes do Mercado estudado e os dados foram coletados através da aplicação de um questionário. Já a análise de resultados foi feita com auxílio de gráficos e tabelas. Conforme os resultados obtidos, ficou perceptível que a empresa gera grande satisfação para os clientes na maioria das variáveis analisadas, especialmente a qualidade das carnes oferecidas, a simpatia dos funcionários, o horário de atendimento e o atendimento dos funcionários. Entretanto, para aqueles indicadores com menor índice de satisfação, como preço dos produtos, promoção de vendas, estrutura física e estado de conservação de carrinhos e cestinhas, foram propostas sugestões de melhorias como, por exemplo a possibilidade de parcerias com fornecedores para baratear o preço de venda no mercado e realização de pequenas reformas estruturais. Por fim, foram expostas limitações da pesquisa e recomendações de estudos futuros.pt_BR
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