Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11624/2270
Autor(es): Mohr, Elaine
Título: Análise da satisfação dos clientes da empresa Agroindústria Mohr.
Data do documento: 2018
Resumo: O marketing é de suma importância para os negócios da empresa, entretanto, alguns gestores se preocupam apenas com assuntos como a gestão de pessoas, com a parte financeira, estoque e acabam esquecendo dessa área. Atualmente os mercados estão cada vez mais competitivos, sendo necessário criar vantagens em relação as concorrentes, que cada dia aumentam. A informação se tornou mais acessível, e como consequência disso, os clientes tem mais acesso tanto a sua empresa quanto aos seus concorrentes. O marketing é um componente essencial para o sucesso da empresa e tem como principais funções cuidar da imagem, melhorar a satisfação dos clientes, obter novos clientes e buscar mantê-los. De tal modo, o trabalho a seguir, almeja exibir a importância do marketing, em forma de pesquisa da satisfação dos clientes para o sucesso da empresa, bem como, avaliar a impressão dos mesmos em relação aos produtos ofertados pela Agroindústria Mohr, gerando vantagens competitivas, em relação aos concorrentes, e também visando conhecer e atender os reais desejos dos clientes. A pesquisa caracterizou-se em duas etapas fundamentais havendo a primeira a aplicação de questionário de incidente crítico com 5 consumidores e na segunda etapa a aplicação de questionário estruturado com 35 consumidores, desenvolvendo assim a parte quantitativa e descritiva da pesquisa de análise. Para avaliar a apresentação das dimensões, pelas quais os clientes avaliam a agroindústria, foi realizada a mensuração da satisfação dos consumidores, baseada nas dimensões e, proposições de recomendações mercadológicas.
Nota: Inclui bibliografia.
Instituição: Universidade de Santa Cruz do Sul
Curso/Programa: Curso de Administração
Tipo de obra: Trabalho de Conclusão de Curso
Assunto: Satisfação do consumidor
Clientes - Lealdade
Agroindústria - Marketing
Orientador(es): Mello Moyano, Carlos Alberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Elaine Mohr.pdf1.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons